Início Jogos Pós-jogos Vitória derrota o Boa e assume a terceira colocação na série B

Vitória derrota o Boa e assume a terceira colocação na série B

6

Com gols no primeiro tempo, o Vitória venceu pela terceira vez na série B 2012. Dessa vez, a “vítima” do Leão foi o Boa Esporte, que foi derrotado em casa por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Neto Baiano e Tartá, pelo rubro-negro baiano, e Marcelo Macedo, pelo time mineiro.

O triunfo colocou o Vitória na terceira colocação da série B com 10 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Criciúma, que ocupa a quinta colocação com 9 pontos e jogará amanhã contra o Goiás.

A torcida do Vitória não demorou muito para tirar o grito da garganta. Aos 5 minutos, Tartá sofreu falta perto da área. Neto Baiano cobrou no ângulo e abriu o marcador no estádio Dilson Melo. O artilheiro do Brasil já marcou 35 vezes na temporada.

Com a vantagem, o rubro-negro começou administrar o jogo, enquanto o Boa esbarrava nos erros de passes. Quando acertou, parou no goleiro Douglas. Aos 23, Luís Felipe cruzou, e o lateral-esquerdo Radar pegou de primeira. Mas, o arqueiro do Leão defendeu.

Dez minutos depois, não teve jeito. Vanger recebeu lançamento na ponta direita, driblou Mansur e cruzou rasteiro para Marcelo Macedo empatar o confronto. Quatro minutos depois, Tartá cobrou falta e Rodrigo levou perigo ao gol de Max.

O segundo gol do Vitória aconteceu aos 46 minutos, quando Uelliton cobrou falta, Max deu rebote e Tartá marcou o gol do triunfo rubro-negro. Antes do gol, o lateral Léo sentiu uma contusão no ombro e foi substituído por Gabriel Paulista.

No segundo tempo, o Boa Esporte passou a ocupar o campo de atacante e forçou o recuo do Vitória. Porém, pouco criou. Só chegou aos 16 minutos, quando Gabriel chutou e Douglas defendeu.

Aos 25, por pouco, Douglas não entregou o jogo. Luís Felipe cruzou na área, o goleiro saiu mal e Rodrigo salvou em cima da linha. A redenção do arqueiro veio aos 31 minutos, quando  Marcelo Macedo cabeceou no ângulo e o goleiro fez uma linda defesa para salvar o Vitória.

BOA ESPORTE 1 x 2 VITÓRIA

BOA Esporte: Max; Maicon (Luís Felipe), Gabriel, Léo Fortunato e Radar (Thiago Alves); Claudinei, Radamés, Olívio e Jajá (Francismar); Vanger e Marcelo Macedo.
Técnico: Sidney Moraes.

Vitória: Douglas; Léo (Gabriel), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Xuxa (Leilson) e Tartá (Ananias); Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.


Deixe sua opinião