
O lateral chileno Matías Sepúlveda, de 26 anos, será o novo reforço do Vitória para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado sul-americano. Segundo ele, o jogador deixa a Universidad de Chile em definitivo e assinará contrato por três temporadas com o clube rubro-negro.
O Vitória pagará 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. O investimento é um dos mais altos da história recente do clube em uma contratação internacional.
Canhoto, natural de Santiago, Sepúlveda atua como meia pela esquerda e também pode jogar como lateral. Acumula quatro convocações pelas seleções de base do Chile e esteve recentemente na lista da seleção principal para jogos das Eliminatórias, embora não tenha sido utilizado.
Na atual temporada (2025), disputou 26 jogos, marcou 3 gols e deu 5 assistências com a camisa da Universidad de Chile. Em 2024, foram 32 partidas, 3 gols e 2 assistências. Antes disso, o jogador também defendeu o Audax Italiano e foi revelado pelo O’Higgins, onde estreou como profissional em 2017.
A previsão é de que Sepúlveda desembarque em Salvador após o jogo entre Universidad de Chile e Guaraní-PAR, válido pelo playoff da Copa Sul-Americana, marcado para o dia 24 de julho.
Após cumprir esse compromisso internacional, o meia se apresentará para exames e assinatura de contrato com o Vitória, com vínculo até 2027.