
O nome do peixe é Pinote. Rapaz, o Campeonato Brasileiro foi num pé e voltou no outro. Parece que foi ontem o texto de estreia do crônicasecv contra o Palmeiras. O título tinha algo relacionado ao choque de realidade que enfrentaríamos no confronto.
Este ano, diferente de 2024, começaremos fora de casa e lutando contra um time com mais ou menos o mesmo orçamento que o nosso. A única semelhança entre ambos é a cor verde.
Jogar contra o Juventude no Alfredo Jaconi é sempre uma tarefa dura. Não importa o elenco deles, sempre será uma pedreira. Ultimamente, porém, não temos perdido, mas vencer que é bom também, nada.
Estreia é diferente. Mesmo cientes de que é como termina e não como começa, não custa nada iniciar melhor que o ano passado. Aquele começo foi desesperador. Temos a chance, agora, de fazer diferente e investir em um campeonato mais equilibrado. Quero nada demais, apenas não passar os sustos do ano anterior.
Eu não sei você, mas mesmo com esse time, a motivação para o brasileiro está alta. Sei lá, tenho a impressão de que coisas boas nos espera e amanhã pode ser o pontapé para esse bom começo.
É hora de morfar, Vitória. Portanto, tira a farda de início do ano e coloca a beca nova para o tão esperado Campeonato Brasileiro 2025. Vamos estrear com Vitória. Jogaremos juntos até o final.
Avante, meu Leão.