Início Notícias À sua maneira, Vitória foca na classificação contra o Atlético Nacional

À sua maneira, Vitória foca na classificação contra o Atlético Nacional

9

“Ela dormiu no calor dos meus braços. E eu acordei sem saber se era um sonho. Há um tempo atrás pensei em te dizer que eu nunca caí nas suas armadilhas de amor”. É, torcedor leonino. Com este trecho de música do Capital Inicial que podemos refletir sobre a partida de hoje, a qual o Vitória enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, às 22h, pela Copa Sul-Americana. Sem querer largar de mão, mas não dando a prioridade ideal, o rubro-negro mira sonhos maiores e a primeira conquista internacional.

Sem conseguir uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro e tendo ainda que disputar outra competição paralela, o Vitória poupará alguns jogadores para o duelo. Mesmo não colocando a sua equipe principal, o pensamento na Toca não passa nem perto de forçar uma eliminação no certame.

Para o duelo, Ney Franco apostará em apenas três titulares. Gatito, Nino Paraíba e Luiz Gustavo serão os encarregados de liderar a equipe nesta noite. Outros jogadores pouco aproveitados também serão utilizados, a exemplo de Luiz Aguiar, Beltrán e Edinei. Classificado ao eliminar o Sport até de forma surpreendente quando avaliamos o interesse de cada equipe no campeonato, o Vitória vê agora uma possibilidade real de fazer com que o ano de 2014 não seja um verdadeiro desastre.

Velho conhecido dos baianos na Copa Sul-Americana, pois eliminou o Bahia no ano de 2013 na mesma fase, o Atlético Nacional é visto como um dos principais candidatos ao título, mas também não contará com todos os titulares na partida. O meia Edwin Cardona é um dos desfalques da equipe que se classificou com “as calças na mão” na primeira eliminatória.

Destaques: duelo de arqueiros

Sem contar com o meia Cardona, o time colombiano aposta em não tomar gols na partida de ida, e assim levar vantagem na partida de volta, no Barradão. frdafsdafO principal atleta a evitar gols do Vitória é o goleiro argentino Armani, que chegou ao Atlético em 2010.

Sem Cáceres, Escudero e Dinei, o Leão tem poucos jogadores a serem taxados de destaques. Mas um vem crescendo e já começa a conquistar a confiança da torcida leonina. 650x375_bavi_1449072Com experiência em Libertadores e outras competições internacionais, o goleiro paraguaio Gatito Fernández terá nesta noite a missão de não levar gols e assim garantir uma boa vantagem para o Vitória na próxima quarta.

E é levando com a barriga que o Vitória quer surpreender a todos os críticos e fazer com que a equipe sonhe cada vez mais com a conquista do título internacional. Caso peca, a desculpa já está na ponta da língua dos dirigentes: “A prioridade é o Campeonato Brasileiro”.

 

FICHA TÉCNICA


Copa Sul-Americana
– Oitavas de Final
Local: Medellín, na Colômbia.
Data: 01 de outubro de 2014, domingo.
Horário: 22h (de Brasília).

Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Edwin Bravo (EQU)

ATLÉTICO NACIONAL : Armani; Bocanegra, Najera, Murillo e Diaz; Bernal Rios, Mejia e Cárdenas; Copete, Trellez, Guisao.

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, José Welison, Aguiar e Edno; Willie e Guillermo Beltrán.


Deixe sua opinião