Mesmo sem desfalques, o Vitória passou longe de apresentar um futebol convincente. Se houvesse justiça no futebol, o ABC venceria o jogo de muitos gols, mas o marcador ficou zerado pela boas atuações dos goleiros.
Recuperado, Escudero foi a grande novidade no time rubro-negro. Como era de se imaginar, Flávio perdeu a vaga para a entrada do argentino. Com exceção de Kanu, por enquanto reserva, o time era praticamente titular.
Contudo, a atuação rubro-negra foi bem abaixo do esperado. No primeiro tempo, o Vitória chegou ao gol com perigo com Elton no começo do jogo. O ABC buscou mais o jogo e achou brechas na defesa rubro-negra.
Hélio dos Anjos armou o ABC no sistema de 4-3-3. Contou com a velocidade de Bismack e com a visão de jogo de Ronaldo Mendes para bagunçar o sistema de defesa do Vitória. Porém, ele não contava com a boa atuação de Gatito Fernandez.
O goleiro paraguaio fechou o gol rubro-negro com uma atuação para dissipar qualquer dúvida sobre a sua qualidade. Fernando Miguel quando tiver recuperado terá trabalho para retomar a posição.
No segundo tempo, o ABC seguiu melhor. Amaral não encontrou Ronaldo Mendes. O meia potiguar chegou a colocar uma bola no travessão em uma bela cobrança de falta.
O Vitória ameaçou em chutes de fora da área de Vander e Amaral, porém Saulo fez duas boas defesas.
O resultado de empate sem gols pode ser considerado um triunfo diante da partida fraca do Vitória. Se olhar a qualidade do adversário, será um gosto amargo.
Os próximos quatro jogos do Vitória será em Salvador. São essenciais para garantir o acesso. É proibido vacilar.