Início Notícias AGE sobre a reforma do Estatuto é suspensa pelo presidente do Conselho...

AGE sobre a reforma do Estatuto é suspensa pelo presidente do Conselho Deliberativo

6

Os olhos da torcida estão voltados à luta da equipe em campo para melhorar a situação na Série B, o que pode estar fora do conhecimento de muitos é o que acontece na vida política do clube. Em nota, através da Resolução n° 04/2019, a AGE (Assembleia Geral Extraordinária) marcada para o dia 9 de novembro, que convocaria os sócios a votarem na reforma do Estatuto Social do clube, foi suspensa por Fábio Mota, presidente do Conselho Deliberativo, por falta de quórum nas últimas reuniões do Conselho.

A AGE já estava previamente marcada desde o fim de março deste ano quando foi aprovado o encaminhamento do anteprojeto de Reforma, que na época contemplou a antecipação das Eleições Gerais (ocorrida em abril) e posse imediata dos eleitos. Duas semanas antes, havia sido aprovado em reunião do antigo Conselho Deliberativo o rito de tramitação e propostas, como o dispositivo transitório permitindo as eleições. Ali ficou formada a Comissão da Reforma do Estatuto, que receberam propostas de mudanças de sócios e conselheiros.

A primeira reunião marcada para debater as propostas e encaminhar o projeto da Reforma ficou pro dia 28 de agosto, mas não houve quórum. Assim, a AGE que teria sido marcada para setembro, foi remarcada para o dia 9 de novembro e abriu-se mais tempo para o envio de novas emendas para o novo Estatuto. Em 7 de outubro, foi marcada uma nova reunião para debater e encaminhar o projeto com as novas propostas, mais uma vez suspensa por falta de quórum. No dia 28 do mesmo mês deveria ter ocorrido uma nova reunião, mas por falta de quórum também, foi suspensa e remarcada.

Na última segunda-feira (4), deveria ter ocorrido a quarta reunião com o objetivo de debater e encaminhar o projeto para votação na AGE. Não ocorreu por falta de quórum e, sendo assim, o presidente do Conselho Deliberativo decidiu suspender a AGE e sem data definida para que ocorra. Alguns sócios e conselheiros garantem que tentarão convocar uma AGE ainda em 2019 com base no Estatuto vigente, para que enfim tenha a reforma.


Deixe sua opinião