O Vitória apenas empatou em 1 a 1 com o Bahia, na noite desta quarta-feira (02), em um Ba-Vi no qual teve uma penalidade desperdiçada nos minutos finais do segundo tempo.
Após a lamentação pelo pênalti perdido aos 35 minutos da etapa final, e o empate no placar, o volante Alan Santos foi quem concedeu entrevista à reportagem da TVE na saída de campo.
Substituto de Jadson durante o segundo tempo, o meio-campista avaliou o empate e fez questão de ressaltar que o pênalti foi perdido pelo time e não apenas por Guilherme Queiroz, autor da cobrança que passou por cima do travessão.
“A equipe está de parabéns por lutar até o final contra uma equipe bem treinada e qualificada. Tivemos chance de vencer o jogo, perdemos o pênalti, todos nós perdemos o pênalti e não só o Queiroz. Ele já nos deu ponto para a gente no primeiro jogo. É melhor o fim do que o começo das coisas”.
Em quinto lugar no Baianão, com dois empates, uma vitória e uma derrota, Alan Santos garante que o time está em evolução e no caminho certo para conquistar entrosamento.
“Estamos caminhando, subindo montanhas. Eu creio que a equipe vai pegar conjunto e ficar cada vez mais forte. Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos”.
Primeiro Ba-Vi como profissional
“Para mim, é um privilégio muito grande. Joguei muitos Ba-Vis na base e estou feliz em poder entrar em campo e contribuir com meu trabalho”.
Detalhes impediram vitória no clássico
“Não é falta de ritmo porque estamos treinando e trabalhando. Foi um jogo muito duro. Foram detalhes. Foi detalhe para ganhar o jogo, tomamos o gol também em um detalhe, em um erro nosso, mas faz parte. Temos que pensar no próximo jogo. Temos bastante tempo para trabalhar, no recuperarmos, para sair com êxito e poder classificar”.