Início Colunas Parecer Feminino Alguém confisque o celular do presidente

Alguém confisque o celular do presidente

9

Muitos acham que a solução para tirar o Vitória da crise em que se encontra é contratar jogadores, outros entendem que o foco é o técnico. Eu creio piamente que, tirando o celular da mão de Paulo Carneiro, metade dos nossos problemas se resolverão.

Explico.

O nosso gestor é uma pessoa polêmica e egocêntrica. Sempre com declarações controversas, nunca saiu dos holofotes e assim conseguiu se eleger (a estratégia de proferir absurdos e ofensas ao invés de discutir propostas de campanha já se mostrou uma fórmula vitoriosa no Brasil). Mas a eleição acabou e ele não precisa mais chamar tanta atenção. Naturalmente ele já está em posição de destaque e qualquer passo em falso será duramente criticado pelos torcedores, pela imprensa e pelo clube rival.

Todos já perceberam que ele gosta de ser centrar em si as ações do clube (embora nunca seja dele a culpa pelos erros). Ao invés de usar os meios institucionais de comunicação, optou por usar seu Twitter pessoal para dar as notícias em primeira mão. Entretanto, não deixou de usar o perfil para expor sua visão de mundo, inclusive quanto à macropolítica. Com frequência nos brinda com tweets enaltecendo o governo federal (num estado em que a imensa maioria votou contra o candidato eleito) e criticando o partido do Governador, em pleno período de negociação com a Arena Fonte Nova. Não se mostra a decisão mais inteligente.

Também compra briga com o rival e, embora tenha razão em muitas declarações, não tem a mesma habilidade com as palavras que Bellintani.  Assim, o descompensado e inconsequente compete com o centrado e político. Não precisamos dizer quem sai vitorioso deste embate.

A imprensa não sai ilesa do teclado nervoso do celular do presidente. Além de atacar os jornalistas através de áudios, passou ainda a impedir a entrada de determinados veículos de comunicação no clube. Mais uma vez não é a tática mais acertada. Mesmo à distância os críticos podem continuar a tecer comentários (e agora com razão, pois a liberdade de imprensa é constitucionalmente assegurada) e bater em quem tem o aparato da comunicação nas mãos não nos parece muito esperto.

Além disso, todo dia um áudio diferente culpando o torcedor. Os rubro-negros obviamente ficam desgostosos de serem constantemente responsabilizados por algo que não têm culpa. Qual a necessidade de se indispor assim com a torcida? Ninguém gosta de ser cobrado todo santo dia, não é de se espantar que muitos pararam de pagar o boleto.

O Presidente precisa internalizar que, pela posição que ocupa, dirigindo uma instituição que mexe com o sentimento de milhões de torcedores, deveria ser mais sereno e inteligente em suas colocações. Se não aguenta críticas ou não sabe trabalhar em silêncio para fazer com que a bola entre (o objetivo maior, afinal), é melhor que tirem o celular da sua mão ou cortem sua internet. O Vitória agradece.

***

A opinião expressa em artigos é de responsabilidade dos signatários e não é necessariamente a opinião do Arena Rubro-Negra.


Deixe sua opinião