Início Notícias Aliança é formada pela oposição para eleições no Vitória

Aliança é formada pela oposição para eleições no Vitória

0
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Foi anunciada nesta terça-feira (11) uma aliança entre grupos de oposição à gestão Fábio Mota visando as eleições do Vitória, marcadas para o mês de dezembro de 2025.

O grupo formou uma chapa chamada Aliança Vitória SAF, que tem como objetivo o estabelecimento de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Vitória, respeitando a história do clube e respeitando seu patrimônio.

Os grupos que formam a Aliança Vitória SAF são: Frente Vitória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV).

Marcone Amaral candidato à presidência

O nome definido pelo grupo para disputar a presidência do Conselho Gestor, atualmente ocupado por Fábio Mota, foi o do ex-jogador e deputado estadual Marcone Amaral.

Confira a nota divulgada

As chapas de oposição que vinham dialogando nas últimas semanas decidiram se unir em torno de um só propósito: o melhor para o Esporte Clube Vitória.

Com espírito de responsabilidade e pensando acima de tudo no futuro do nosso clube, deixamos de lado diferenças para construir uma união sólida e representativa. A Frente Vitória Popular (FVP), maior grupo de oposição aos mandatos de Fábio Mota e Paulo Carneiro, precisou ceder e o fez com grandeza porque entendemos que o Vitória precisa, neste momento, de união, seriedade e comprometimento com a reconstrução.

Essa união é um gesto de maturidade política e amor ao clube. Dessa convergência de propósitos nasce a chapa Aliança Vitória SAF, que tem como objetivo devolver o Vitória ao lugar que merece através de uma SAF responsável, que proteja o patrimônio e respeite a história do clube.

Dentro desse entendimento, ficou definido que a Frente Vitória Popular (FVP) ficará responsável por 40% das vagas no Conselho Deliberativo, além da Presidência do Conselho Deliberativo, com Vagner Santana e de três nomes para a lista da chapa do Conselho Fiscal, reforçando o reconhecimento pela nossa trajetória, capacidade de articulação e compromisso com a transparência.

Juntos, seguimos firmes na missão de resgatar o orgulho rubro-negro e de colocar o Vitória no caminho certo.

Composição da Aliança Vitória SAF:

Frente Vitória Popular (FVP)
Movimento Vitória SAF (MVSAF)
Movimento Novo Vitória (MNV)
Movimento Vitória de Verdade (MVV)

O candidato à presidência do Conselho Gestor pela composição será o ex-jogador e deputado estadual Marcone Amaral, com vice em definição nas articulações políticas.

Com isso, José Guerra, até então nosso candidado ao CG que, com grandeza, abriu mão da vaga, irá para a primeira posição da lista do Conselho Deliberativo.

A Frente Vitória Popular continuará como um grupo único como sempre foi. Esta união se dá em torno apenas da chapa para compor as eleições 2025, afim de termos todos os grupos e movimentos concorrendos juntos.


Deixe sua opinião