A partida valia muito para o Leão, literalmente. Os 2 x 0 contra o Rio Branco (ES) na noite desta quarta-feira (07/04), no Barradão, garantiu mais 1,7 mi aos cofres do Rubro-Negro que agora se prepara para seu último jogo pela fase de grupos da Copa do Nordeste contra o 4 de Julho no sábado (10).
Além da vitória e da quantia embolsada, o time do técnico Rodrigo Chagas aparenta evolução em setores importantes na equipe. O sistema defensivo está mais seguro e os laterais estão aparecendo mais no setor ofensivo, dificultando as equipes adversárias. O meio-campo tem melhorado, com Gabriel Bispo e Cedric marcando firme na parte defensiva e fazendo bons passes de transição para os lados do campo. Em uma das roubadas de bola, Gabriel Bispo apareceu livre para fazer o segundo gol do Leão.
Na partida de hoje, vale ainda o destaque para a boa partida de Vico. Enquanto esteve em campo, buscou o jogo, tocou a bola, chutou de longe, acertou a trave e deu assistência para o gol de David no início do segundo tempo. Aliás, o comportamento ofensivo do Leão deu sinais de evolução no jogo de hoje. As triangulações aconteceram com mais facilidade pelos lados do campo, a movimentação dos atacantes agradou e o time pareceu mais seguro em campo. Talvez seja o encaixe e o entrosamento que Rodrigo anda desejando nas entrevistas que começa a aparecer.
Como lado negativo, ainda pesa a ansiedade e individualismo de alguns atletas para finalizar as jogadas, especialmente o atacante Ygor Catatau, que perdeu chances claras de gol quando entrou no segundo tempo. Agora, é esperar cair o pix da CBF e torcer pelas próximas vitórias.