Início Jogos Análises Análise de Vitória 2 x 1 Altos (PI): Obrigado, Eduardo!

Análise de Vitória 2 x 1 Altos (PI): Obrigado, Eduardo!

15

A torcida do Vitória agradece (e muito!) ao golaço do jovem Eduardo aos 44 minutos do segundo tempo da partida que deu a vitória ao Rubro-Negro e a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste 2021!

O jogo teve altas doses de sofrimento para o torcedor, que assistia a um Vitória apático e que caminhava a partida para a disputa de pênaltis. O rendimento do Vitória em campo continuou abaixo do esperado mesmo com os retornos de Ronaldo, Wallace, Gabriel Bispo e David em relação ao pífio desempenho contra o Doce Mel.

Há uma insistência em um jogo sem meio de campo por parte de Rodrigo Chagas, o que sobrecarrega os volantes na hora da criação de jogadas. Quando ataca, o Vitória fica muito espaçado pelos lados com David e Alisson Farias de um lado e Cedric e Ruan Nascimento do outro para um Samuel centralizado. As infiltrações e triangulações com os laterais também pouco acontecem e o time se torna previsível e fácil de marcar. O primeiro gol do Leão, por exemplo, surge de uma jogada individual de David, que faz o cruzamento para o cabeceio de Samuel.

Na volta para o segundo tempo, com o empate no marcador, me parece que Rodrigo chamou a atenção de A.Farias, que atuava mais como segundo atacante do que como meia naquele momento. Ele passou a vir buscar um pouco mais a bola, o que fez surgir dois lances, inclusive uma bola na trave do meia. Mas, foi só. Pouca inspiração e pouca movimentação.

O alerta é de que poderia ter sido pior, pois o Altos teve espaço para os contra-ataques no segundo tempo, que foram desperdiçados.

Na hora das alterações, é valido destacar as entradas de Soares Bolota, Ygor Catatau e Eduardo. Foram dos pés deles que surgiu o gol misericordioso do Leão. Ygor Catatau que, nitidamente, joga melhor quando entra no segundo tempo, consegue o giro e toca para Soares que ajeita para o belo gol de Eduardo, que acerta um chute no ângulo do goleiro piauiense.

Um prêmio para o atleta, que ficou dois meses parado em tratamento de uma hérnia de disco. Agora, é esperar o PIX da CBF e torcer para que Rodrigo consiga acertar o time e que jogadores como Fernando Neto e Vico possam retornar o mais rápido possível. É bater na mesma tecla, mas tá faltando meio de campo no Leão!

Na próxima fase, o Vitória pode pegar o Ceará ou Sampaio Correa, que jogam neste domingo (18) na Arena Castelão.


Deixe sua opinião