O meia João Victor Balbino, que rescindiu contrato com o Vitória através da justiça, já tem novo destino na carreira. O atleta de 18 anos vai defender as cores da equipe Sub-18 do Cuiabá. O jogador confirmou o novo clube através das suas redes sociais.
Natural de Fortaleza, João Victor Balbino chegou ao Vitória aos 15 anos. Ele se destacou durante a disputa do Campeonato Baiano Sub-17, onde se sagrou campeão e sendo destaque da equipe, com assistências e gols decisivos. Ele foi convocado para duas partidas no time principal do Rubro-Negro Baiano. O jovem era considerado uma das grandes jóias da base Rubro-Negra.
Em entrevista ao Canal Canto Rubro-Negro, Thiago Noronha, diretor da base Rubro-Negra, revelou que João Victor informou que ia a casa de uma namorada e desapareceu do clube. Logo depois, o atleta rescindiu contrato com o Vitória através da justiça, sob a alegação de falta de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Através de nota divulgada a imprensa no dia 13 de julho, o clube não concordou com a decisão e ainda desejava contar com a reintegração de João Victor ao elenco.
“O Esporte Clube Vitória reitera que, ainda que houvesse eventual descumprimento de obrigação financeira, que em caso de mora, o atleta deveria previamente notificar o Clube, como determina o art. 64 do Regulamento da CBF, que tem força de Lei, em razão do disposto no art. 1º, §1º da Lei Pelé. Assim, diante da referida norma, o Clube teria o prazo de dez dias para sanar qualquer pendência. A falta de notificação não permite a rescisão do contrato de trabalho”, explicou o jurídico do clube.
“Por fim, bom esclarecer que a aludida decisão ainda não é definitiva e comporta recurso, já interposto pelo Departamento Jurídico, que aguarda um desfecho da situação e lutará com todos os meios jurídicos visando a defesa dos interesses da instituição. O clube esclarece que pretende contar com o atleta e que este deve ser preservado diante de toda controvérsia”, completou.