Após grande temporada no Boa Esporte-MG, clube em que esteve emprestado e onde foi um dos destaques do time na Série B de 2013, o goleiro Douglas está de volta ao Esporte Clube Vitória para disputar a titularidade na meta rubro-negra. O arqueiro concedeu uma entrevista exclusiva com a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra e inicialmente avaliou sua passagem pelo time mineiro e agora se considera um jogador mais maduro.
“Foi muito boa a passagem no Boa Esporte, pois amadureci mais e essa ida pra lá foi essencial para um novo Douglas aqui pro Vitória”, disse
Perguntado sobre a estrutura do time do Boa Esporte, onde jogou no ano passado, Douglas foi taxativo na comparação com o Vitória:
Sobre a questão da estrutura, não tem como comparar a estrutura de um clube pequeno como o Boa, de segunda divisão, e a maior estrutura do Nordeste, de um time de série A que é o Vitória”, afirmou.
A briga será difícil com Wilson, titular absoluto, além do jovem Gustavo, grande promessa das divisões de base do Leão. Mesmo com a rejeição da torcida após o fatídico Ba-Vi da final do Campeonato Baiano de 2012, onde cometeu falhas e ficou muito marcado, Douglas confia que pode fazer um bom trabalho e se mostra empolgado com o retorno ao Vitória.
“Infelizmente, o povo só lembra das coisas ruins e esquece das coisas boas. Graças a Deus aqui no Vitória tenho mais coisas boas do que ruins. Fui muito bem recebido, tô muito feliz e o Vitória é a minha segunda casa. “Quando acabou o contrato e quando soube que ia voltar, eu fiquei feliz demais”.
O ano de 2014 será longo afinal, o Vitória disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O goleirão se mostra preparado e confiante para assumir a meta rubro-negra, caso seja solicitado pelo técnico Ney Franco.
“Sim, estou preparado. Vim mais maduro, sei que o páreo será duro com o Wilson que é um cara nota dez fora e dentro de campo, fora o Gustavo que é outra pedreira. Quando aparecer a oportunidade, agarrar com unhas e dentes”.
Com 26 anos, Douglas Dias Souza chegou ao Vitória em 2011 após uma boa temporada no Fortaleza, clube que foi revelado. Em sua estreia pelo Leão da Barra, defendeu um pênalti no triunfo por 1×0 em cima do Vitória da Conquista, no Baianão. No entanto, as falhas na final do Baianão 2012, que resultaram na perda do título para o Bahia, fizeram Douglas ser muito criticado pelo torcedor e consequentemente perder espaço na equipe e ser emprestado ao Boa Esporte em 2013.
Imagens: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra e Reprodução/Internet