O atacante Rogério foi apresentado na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, no Barradão. O jogador está motivado, apesar do ano ruim que teve no Botafogo, que culminou no rebaixamento do clube carioca.
“Foi um ano meio turbulento no Botafogo, muitas coisas extra campo que atrapalhavam dentro de campo e já passou. Agora é um ano novo e um novo clube que é o Vitória. Praticamente eu falo que estou em casa porque das vezes que eu joguei contra o Vitória, eu sempre atuei bem e fiz gol. Agora eu quero fazer isso jogando no Vitória. Quero demonstrar tudo quando comecei no Nautico e quando joguei no Botafogo. A motivação da gente tá sendo boa. Não só a minha como a dos meus companheiros que estão se dedicando no dia a dia”.
Ainda sem conhecer muito o elenco, Rogério espera se entrosar o mais rápido possível com os colegas de time.
“A gente já tá se acostumado com isso. Sai em clube e entra em clube, e a gente vai se enturmando. Alguns companheiros que a gente já conhece de jogar em outros clubes. E assim no dia a dia a gente vai pegando intimidade pra que a gente venha a se entrosar o mais rápido possível pra que no campeonato a gente tenha entrosamento dentro de campo pra sair com as vitórias”, disse.
O atacante se mostra solidário, e espera ajudar o time tanto na marcação, quanto no ataque, seu principal ofício.
“A gente quem que ser coletivo com os companheiros na hora que tem que ser, tem que marcar ajudar ali atrás e principalmente fazer gol pra que o time vença e ajudar os companheiros. Eu me defino como coletivo porque gosto muito de ajudar na defesa e atacar também”, explicou.
O novo atacante rubro-negro espera vencer com a camisa do Leão. Rogério falou das dificuldades de 2014 e visa ser campeão do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, principais competições do primeiro semestre.
“Passei muita dificuldade ano passado. Já dois anos atrás o Náutico já desceu e o Botafogo também então esse ano eu tenho meta de ser campeão com o Vitória. Não desmerecendo as outras equipes, eu quero ser campeão se possível dos três campeonatos”, finalizou.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra