Após o triunfo do Vitória por 2×1 diante da Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano, o treinador Argel concedeu entrevista coletiva e comentou assuntos como o desempenho da equipe, a atuação de Kieza e a cobrança por uma grande atuação.
Sobre o jogo, Argel valoriza o resultado pelas dificuldades encontradas. “Dentro das circunstâncias que a gente encontrou, é sempre muito difícil jogar aqui, o calor é muito forte e o gramado é bastante irregular. A gente evoluiu, em relação ao primeiro jogo, jogamos um pouco melhor nesse segundo jogo, mas precisamos ainda melhorar. O mais importante é você ir crescendo e fortalecendo o trabalho com resultado, com vitórias. Demos um passo importante, começamos bem na briga pelo bicampeonato”, disse.
CONDIÇÃO FÍSICA E BOAS ATUAÇÕES
“Precisamos de tempo para entrosar esses jogadores. Só temos três do time titular do ano passado (Fernando, Farias e Kieza), quatro se a gente contar com o David que era nosso 12º jogador, que estava sempre entrando. Temos muito a melhorar na capacidade física, temos jogadores que ainda não estrearam. Estamos no caminho certo e o nosso compromisso é esse, fazer grandes exibições. Lá na frente, no quinto, sexto jogo já estaremos em condições aceitáveis para apresentar um bom futebol”, comentou Argel.
DESEMPENHO DE KIEZA
“Kieza eu sempre defendi, desde o ano passado quando ele não estava fazendo gol. O atacante não vive só de fazer gol. As vezes na parte tática, na parte técnica ele é muito importante. Eu tenho certeza que esse ano ele vai brilhar, está trabalhando muito e tem muito a evoluir na parte física, técnica. Ele está fazendo gols, continua com muita entrega e profissionalismo e é muito importante ter o Kieza do nosso lado, ele é fundamental no nosso esquema tático”, elogiou o treinador do Leão.
SUBSTITUIÇÃO DE PISCULICHI
“O Pisculichi está buscando seu espaço. Entrou na saída do Gabriel Xavier para eu conseguir manter o esquema tático, com dois meias. No segundo tempo, como o adversário saiu um pouco mais de trás, acabei tirando ele para preservar, até porque não temos como cobrar muito da parte técnica, que é o principal dele, em um campo desses”, afirmou Argel.
PINEDA
“Queria muito ver o Pineda em campo hoje. Não adianta ver só no treino. Preciso ver no jogo. A gente está dando oportunidade. Quem vai se escalar é o próprio jogador”.
EXPECTATIVAS POR DÁTOLO E ANDRÉ LIMA
“Dátolo está em processo de recuperação, pois ele acabou sentindo uma dor no adutor. O André Lima está fazendo a preparação. Temos que ter cuidado com os jogadores que estão chegando. Precisam fazer todos os testes para chegar em condições ideais. Vamos ver se ele tem condição de ir para o próximo jogo”.
Dar para perceber claramente que PISCULICHI esta fora de forma ou sem ritmo de jogo, Já o Geferson e o Alan Costa se não estiver sem ritmo não tem nem condições de ser reserva deste time.
Pra mim foi até bom o resultado, levando em consideração as condições de jogo. Muito calor, gramado horrível, jogadores não estão entrosados. Espero que com o passar dos jogos o time vá pegando entrosamento e ganhe velocidade, estou achando o time lento e está errando muitos passes
Perceberam o quanto fez falta o jovem Gabriel e Nikson? Contrata-se muitos quando existem bons jogadores oriundos da Base.Acorda Sinval.