“Domingo de manhã, o sol me chamou, pra dar um “rolé” e como é que não vai? Depois de ontem? É, irmão, nunca desista do Esporte Clube Vitória e nós vamos, com certeza, até quando for possível, hein, @recantodoleao.
O Vitória segue sendo o time que quebra as pules. E a gente fica como? Cheio. Cheio de vontade de manter a mística. Claro, ganhar quando todos afirmam que é impossível, é gostoso demais. Deixar claro aqui que ter ciência da dificuldade do jogo é um ponto, cravar que não há possibilidades, é outro.
Olhe, se algum dia estiver triste, assista o segundo tempo do Vitória ontem. É tiro e queda. Assistiu, ficará bom na hora. Sem resenha, que partida, depois dos 45min. É tão satisfatório prestigiar uma equipe que sabe o que faz com a bola no pé. Nem parece os mesmos caras que jogaram contra Fortaleza e Grêmio.
Os jogadores, ontem, na etapa final, sabiam o que estavam fazendo. E é só isso que cobramos, irmão. As peças novas, pelo visto, vão ajudar demais, já deu para perceber. Contudo, para que não caiamos de novo, bem como foi naquele “up” que demos no meio do campeonato, é necessário explorar mais de uma possibilidade. Desse jeito, não ficaremos reféns do mesmo time.
O returno começou bem, e como chumbo trocado não dói, descontamos o que fizeram conosco em dose dupla. Adeus, invencibilidade e olá, três pontos. “Ah, mas veio com os reservas”. Poxa, estou muito triste com isso. Um instante que vou estourar uns fogos para afogar as mágoas.
É, chefe, só vai quem aguenta, esta é a série A do brasileiro, toma lá dá cá, saia de baixo e assim vai. E vai mesmo, porém para mais uma vitória importantíssima e do fundo da alma. Não é porque ganhou, entretanto os jogadores mostraram ainda mais vontade de nos tirar dessa situação e isso paga muita conta.
Por fim, mais três, e vamos em busca dos 27 o quanto antes. Teremos algumas oportunidades de alavancar outra vez. Vamos, portanto, agarrar essas chances como um leão. É hora de rugir, mostrar as garras e, como diz @flankellima Lima, aplicar a velha patada do leão.
Avante, meu Leão.