Início Jogos Análises Barcelona de Ilhéus 2 x 1 Vitória: Sem direção

Barcelona de Ilhéus 2 x 1 Vitória: Sem direção

96

O Vitória sofreu sua primeira derrota em 2024. Com o gramado pesado e chuva em Ilhéus, o time do técnico Léo Condé não conseguiu reagir após tomar virada ainda no primeiro tempo da partida.

Mas o destaque negativo do jogo vai para a dupla de volantes rubro-negra, com Willian Oliveira e Dudu. Ambos não jogaram bem, tanto defensivamente quanto ofensivamente, o que fez o Vitória perder em agilidade e poder de reação para ter a bola no meio de campo.

O volante Willian Oliveira, em três jogos, não conseguiu agradar em muitos aspectos. No primeiro gol do Barcelona, demorou para tentar evitar o rebote do atacante do Barcelona, assim como Dudu. Enquanto camisa 5, também teve pouca participação ofensiva para iniciar as jogadas rubro-negras.

Já Dudu mostrou erros que já apareceram na sua trajetória no Vitória. Erro de passes e demora na transição ofensiva irritaram até mesmo o técnico Léo Condé, aos gritos em campo. Tanto é que o jogador saiu para a entrada de Caio Vinícius no segundo tempo, que não resultou em uma grande mudança do Vitória na partida.

Além dos dois, o jogo de ontem também marca o mau momento de Caio Dantas como centroavante do Vitória. Além de ter oportunidades e não concluí-las em gol, o jogador não produziu ofensivamente e foi sacado para a entrada de Eryc Castillo e mudança de posição de Iury Castilho, mas o jogo já se encaminhava para o seu final.

Dentro desse panorama de críticas, é possível também avaliar de forma negativa o futebol de alguns destaques do Vitória em 2023. Lucas Arcanjo falhou no lance do segundo gol, Wagner Leonardo também não foi bem, Zeca passou por muitas dificuldades defensivas e Osvaldo praticamente não criou chances de gol para o Vitória. Ou seja, muitos aspectos negativos para o Leão ajustar para a partida de domingo contra a Juazeirense. Hora de rever a estratégia e as opções, Léo Condé!


Deixe sua opinião