O Vitória chegou ao péssimo número de 10 derrotas em 17 jogos pela Série A. Além do número, o péssimo desempenho foi notado pelo técnico Thiago Carpini na coletiva de imprensa após a partida.
“O que me deixou um pouco chateado com a partida de hoje foi por uma competição de 38 rodadas como é o Campeonato Brasileiro tão difícil, a gente precisa de constância. Nós não podemos oscilar dessa maneira. É claro que todos os dias as coisas não vão acontecer da mesma forma, mas alguns elementos não podem faltar. Então, talvez tenha sido o pior primeiro tempo. No segundo tempo até se ajustou um pouquinho mais, também o Fortaleza controlou um pouco mais o jogo, já tinha uma vantagem no placar (…). Mas nós competimos um pouco melhor, conseguimos trocar um pouco mais de passes, controlar um pouco mais o jogo, então, talvez tenha o pior primeiro tempo desde a minha chegada”.
Em seguida, o treinador reforçou a necessidade de manter o nível das apresentações no Campeonato Brasileiro.
“Pela circunstância, quando você vem em uma evolução, em uma crescente, você espera sempre aquele nível de apresentação um pouco melhor. Quando não acontece um pouco melhor, a gente espera que pelo menos mantenha o nível do jogo anterior para que você não volte para essas oscilações que são ruins para um campeonato tão longo.”
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!