Início Notícias Batatais destaca triunfo em confronto direto: “Entrega maior que o entrosamento”

Batatais destaca triunfo em confronto direto: “Entrega maior que o entrosamento”

7

Após mais um importante triunfo dentro do Estádio Manoel Barradas, 1 a 0 diante do Sport, na noite da última quinta-feira (26), foi a vez do auxiliar técnico Anderson Batatais (que substituía o suspenso Vagner Mancini) trazer sua análise acerca da partida. As sete mudanças na equipe titular ganharam ênfase na entrevista.

“Primeiro, agradecer muito pela oportunidade de fazer um bom jogo e sair daqui com os três pontos. Sendo um confronto direto, é o terceiro que a gente vence em casa, sem tomar gols. Parabenizar os atletas pela disposição, entrega em campo. Parabenizar a base do Vitória, que hoje nos deu condições de lançar mais um atleta [o lateral-esquerdo Mateus]”, comemorou.

O primeiro questionamento parecia evidente: a opção pela impovisação do zagueiro Ramon na lateral direita, mesmo tendo à disposição dois jogadores naturais da função, Lucas e o jovem Cedric.

“A escolha [por Ramon] foi tática. A gente estudou a equipe do Sport para que, quando a tivesse a bola, se fizesse uma saída de três melhor, trazendo Neilton por dentro. Um conforto maior com a bola no pé. Todas as vezes que conseguimos fazer isso, principalmente no primeiro tempo, chegamos ao gol adversário. Faltou tranquilidade para finalizar melhor. A gente espetou os dois alas, eles fizeram uma saída com três zagueiros. Conseguimos neutralizar o entendimento do Sport”, afirmou.

A pergunta a seguir foi referente à dupla de zaga titular na partida, que contou com o estreante Ruan Renato, recém-chegado do futebol austríaco, além de Aderllan, que tem se firmado cada vez mais como titular da posição.

“A dupla ideal é a que joga bem. Estamos com vários zagueiros, e cada um que entrar tem que agarrar sua oportunidade. Tivemos também a estreia do Mateus, que jogou bem, muito consciente para um menino [nascido em] 99. Ninguém esperava. Principalmente no ataque, com muita personalidade, fez bem o lado dele. Se trata de um garoto, vai oscilar. Não é o atleta que vem para tomar conta da posição, vai entrar quando tiver oportunidade. Não pudemos esperar que seja a nossa solução. Vai ganhando seu espaço, sem muita preocupação. Todos que entraram tiveram uma entrega maior que o entrosamento”, disse.

Sobre os novos modelos de jogo que poderão ser adaptados após a chegada dos novos reforços, como um maior domínio da posse de bola, o auxiliar técnico foi enfático.

“Vai depender do adversário e da maneira que vamos enfrentá-lo. Além da qualidade dos atletas que entraram, causamos uma supresa ao Sport. Temos que entender que vai ter jogo em que a gente vai ser reativo e jogo que vamos reter a bola. Trabalhar de acordo com o que as situações nos oferecem”, finalizou.

O rubro-negro chegou aos três pontos graças ao gol de Erick, outro recém-chegado do futebol europeu, vindo do Braga-POR. O resultado trouxe um pouco mais de tranquilidade na tabela, já que agora o Vitória ocupa a 13ª colocação, com 18 pontos. O foco passa a ser a partida diante do Atlético-PR, no próximo domingo (29), às 16h, na Arena da Baixada.


Deixe sua opinião