Definitivamente Walter não é mais jogador do Vitória. Após romper o vínculo de maneira amigável com o clube, a rescisão de contrato do jogador foi publicada na última quinta-feira (15), no Boletim Informativo Diário (BID), o registro nacional de jogadores da CBF.
Walter agradeceu a direção e ao clube pela oportunidade. Alegando motivos pessoais para sair do Vitória, a passagem do jogador na Toca do Leão durou aproximadamente 40 dias.
“A gente entrou num acordo. Sou muito grato ao presidente e ao Vitória. Tenho um problema pessoal meu, que preciso resolver. O motivo foi esse. Agradeço muito a cada um do Vitória. Claro que eu queria ajudar da melhor forma, mas não deu. É assim”, Disse Walter em contato com a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra.
Walter acertou com o Leão da Barra no começo de março um contrato por produtividade, sendo uma parte fixa e a outra por metas, como um tempo definido para alcançar o peso ideal e gols marcados. Foram quatro jogos com a camisa rubro-negra, sendo dois como titular e outros dois como reserva, sem gols marcados.
A tendência é que Walter seja anunciado oficialmente pelo São Caetano. Em entrevista ao site ge.globo, Nairo Ferreira, presidente do azulão, confirmou o acerto com o atleta para a reta final do Campeonato Paulista.