O dia das crianças servirá para o Leão da Barra levantar a cabeça e seguir adiante no Brasileirão. O Leão da Barra busca a reabilitação neste sábado (12), contra o Coritiba, ás 18h30, no Barradão e necessita vencer não só para continuar na luta por uma vaga na Libertadores de 2014, como também se afastar da nefasta zona de rebaixamento. Apenas cinco pontos separam o Rubro-Negro do primeiro time dentro do Z4, o Vasco da Gama.
Leão da Barra com formação diferente
O Vitória terá um grande desfalque no jogo de hoje: o meia Escudero, de fundamental importância técnica e tática principalmente, sente dores na coxa direita está fora do confronto. O volante Michel continua no time ao lado de Luiz Gustavo, e terá a responsabilidade de marcar o meia Alex, craque do time coxa branca. O paraguaio Luis Cáceres jogará mais avançado como meia-direita, e terá liberdade para atacar e auxiliar Renato Cajá, na armação de jogadas. Luis Alberto e Maxi seguem em fase final de recuperação e nem sequer foram relacionados. O time vem de duas derrotas consecutivas.
Alviverde quer fugir do Z4
Apenas 3 pontos atrás do Vitória e na 15ª posição, o Coritiba vem de um triunfo no Couto Pereira diante do Santos, pelo placar mínimo e vem de ânimo renovado. O time treinado pelo baiano e ex-rubro-negro Péricles Chamusca, saiu de um jejum de sete jogos sem triunfos. Os paranaenses tem no hábil e interminável meia Alex a grande referência do time, todavia, os meias Geraldo e Robinho, além do atacante Júlio Cesar, merecem uma atenção especial. No sistema defensivo, o goleiro Vanderlei vem se destacando. O volante Uelliton, ex-Vitória, e o atacante Deivid, seguem em recuperação no departamento médico. Longe do Paraná, o Coritiba só venceu o Grêmio.
Coxa leva desvantagem no Barradão
O Coritiba não vence o Vitória em Salvador desde 1998. Foram 9 partidas, sendo 7 derrotas e 2 empates. Nos últimos confrontos, a vantagem do Vitória é ampla: foram 9 vitórias Alviverdes, 3 empates e 2 derrotas, com 17 gols pró e 9 contra. Levando em consideração todas as partidas disputadas entre os clubes, o Leão leva desvantagem: foram 31 jogos, 9 triunfos rubro-negros, 9 empates e 13 derrotas.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro da Série A – 28ª Rodada
Data: 12/10/2013
Horário: 18h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Vitória
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Leilson e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.
Técnico: Ney Franco
Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Júlio César.
Técnico: Péricles Chamusca