Invencibilidade – O Vitória nunca perdeu para o América/MG em Campeonato Brasileiros da Série A. Em quatro confrontos, os baianos venceram três e empataram apenas uma, em 1972. A última partida entre as duas equipes no Brasileirão aconteceu em 2001 e o rubro-negro venceu por 1 a 0, gol de Fernando.
Dentro e Fora de casa – Dos 4 jogos, somente um ocorreu na capital mineira. E Leão venceu, por 3 a 2, no Mineirão. Um dos gols do Coelho foi marcado pelo zagueiro Flávio Tanajura, ex-jogador e dirigente e atual auxiliar técnico do sub-18 do rubro-negro.
Na série B – Ocorrerem os últimos confrontos dos dois times. Em 2012 o Vitória venceu os dois jogos, em BH, por 2 a 1, e em Salvador, por 5 a 3, com direito a um golaço de Willie. Em 2015 as duas equipes voltaram a se encontrar, mas dessa vez os mineiros venceram por 4 a 0 no Independência, palco do jogo desta quarta-feira (25). No Barradão a partida acabou empatada, por 1 a 1.
Recorde – A propósito, nesta goleada na Arena Independência, o América/MG bateu o seu recorde de público do estádio, levando 17.604 torcedores embalados com a campanha rumo ao acesso que chegaria posteriormente.
Velhos conhecidos – A torcida do Vitória terá um verdadeiro déjà vu na partida da próxima quarta-feira (25). No elenco do Coelho tem figuras como o goleiro Fernando Leal, o zagueiro Alison, o lateral Jonas e o meia Rafael Bastos, que passaram pelo Leão sem brilho.