Início Colunas Curtas Curtas: Deu… Tudo errado

Curtas: Deu… Tudo errado

0

Deu tudo errado para as divisões de base do Leão nessa semana. O que era pra ser uma festa, virou confusão na final do Sub-20. E enquanto isso tome-lhe bastidores. As Curtas da semana estão no ar!

Tríplice derrota – A quinta-feira (18) não foi exatamente de alegria para o torcedor do Vitória. Na verdade, foi totalmente o contrário disso. Os times sub-17, sub-20 e sub-23 entraram em campo numa “overdose vermelho e preta”. No entanto, o que houve foi 100% de desaproveitamento: três derrotas. No Brasileiro de Aspirantes, revés por 1 a 0 frente ao São Paulo, fora de casa – embora o time já estivesse classificado para a semifinal. Já no Barradão, derrota por 3 a 1 para o Vasco, no sub-17, e a pior: uma acachapante goleada por 4 a 1 contra o Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Cenas Lamentáveis – Acabou de forma lamentável o primeiro jogo da final do Sub-20. Durante a comemoração do último gol do Palmeiras, o atleta Wesley resolveu, de forma completamente irresponsável, provocar a torcida rubro-negra presente nas arquibancadas do Barradão refazendo a repugnante dancinha que gerou aquela enorme confusão no BaVi do dia 18 de fevereiro e gritando o nome do rival de Lauro de Freitas. Os jogadores do Vitória, novamente, reagiram. Torcedores invadiram o campo e a selvageria substituiu o apito final. Triste, revoltante e decepcionante.

Péssimo exemplo – Muito pior do que as atitudes imaturas do atleta Wesley foi o comportamento do ex-coordenador da base do Vitória, hoje no Palmeiras, João Paulo. Envolvido em toda a confusão, o “profissional” encerrou sua desnecessária participação esbravejando para a turma no rubro-negra: “Ganhei as três aqui”, em referência aos jogos em que o alviverde derrotou o Leão no Barradão pelo Sub-20 este ano. Após isso, correu para o vestiário. A cena foi flagrada pelo repórter Marcello Góis.

Repúdios & Desculpas – Em seu site oficial, o Vitória divulgou nota de repúdio (leia aqui) lamentando a confusão e a invasão em campo. Já o atacante Wesley, do Palmeiras, divulgou vídeo se desculpando com o clube e a torcida rubro-negra pela infeliz atitude. O atleta teria sido multado em 40% de seu salário e afastado da equipe, de acordo com a imprensa. Veja o vídeo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Minhas sinceras desculpas ao Esporte Clube Vitória e sua torcida 🙏🏾

Uma publicação compartilhada por Wesley Ribeiro 🇧🇷 (@wesley_ribeiro99) em

Bronca – No vídeo onde pede desculpas, o atacante Wesley levou uma bela bronca do atacante rubro-negro Luan. “Acho q vc deveria tem um pouco de respeito com a torcida do Vitória e com nós jogadores, alguns q já jogaram até com vc, e outra, vc é daqui, deveria ter mais respeito ainda, só q é assim msm, o mundo dá muitas voltas. QUE SIRVA DE APRENDZADO”, comentou o colega.

Promessa – O atacante Eron foi o primeiro a reagir a atitude de Wesley. Artilheiro do Vitória no Sub-20, o atacante está sendo observado pelo técnico da equipe principal, Paulo Cézar Carpegiani, que pede calma para subir o atleta. “No momento em que nós estamos, temos que ter calma, tranquilidade. Os garotos que eu poderia ter subido estão jogando. Tem um grande número de jogadores. Ele é um deles que poderá, amanhã ou depois, ter oportunidade. Tenho que estar bem consciente, e, quando eu tiver a convicção, a certeza, farei com Eron o que fiz com todos os outros”, disse o treinador.

Bola fora – O Vitória chamou a torcida pra final do Sub-20 no Barradão e ela compareceu. Quase cinco mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas. Mas na hora de oferecer estrutura, cadê? Apenas um bar funcionou durante o jogo, provocando uma enorme confusão para quem quis consumir. E pra piorar a torcida se queixou da cerveja estar quente. Aí é fim da picada!!!

Bola Dentro – Embalados pela vitória do time principal sobre a Chapecoense no último final de semana, a torcida rubro-negra já comprou mais de 12 mil ingressos para o jogo contra o Corinthians, domingo (21), às 16h no Barradão. Foram disponibilizados 15 mil bilhetes promocionais a R$ 10 entre terça (17) e quarta-feira (18), sendo vendidos pouco mais de 10 mil. Promessa de casa cheia!

Marketing trabalhando – Para o jogo contra o Corinthians o Vitória terá dois patrocinadores pontuais. A indústria de produtos alimentícios Zaeli e a empresa de distribuição farmacêutica ArenaMed – cujo sócio é o ex-rubro-negro Elkeson. As empresas terão suas logomarcas exibidas barra da camisa e na manga, respectivamente.

Falta de respeito! – Vice-campeão brasileiro com o Vitória, em 1993, o ex-zagueiro João Marcelo foi ao Instagram relatar um suposto caso de racismo que teria sofrido num shopping de Salvador. “Fui seguido e constrangido dentro do Shopping Barra, um ato claro de racismo e discriminação racial!”, escreveu, sem dar mais detalhes. O caso, segundo o ex-atleta, está sendo investigado pela 14° Delegacia Territorial. Racismo é crime previsto em lei com pena de um a três anos de reclusão, além de multa.


A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: [email protected].


Deixe sua opinião