Início Colunas Curtas Curtas: Obrigado, Carpê! Por tudo o que o senhor me deu

Curtas: Obrigado, Carpê! Por tudo o que o senhor me deu

0

Quatro jogos sem levar gols. Três vitórias e um empate. Um time desacreditado renasce nas mãos de um Deus com nome duplo e sobrenome: Paulo Cézar Carpegiani – ou simplesmente Carpê. E para sua honra e glória, publicamos abaixo as Curtas da semana!

Milagreiro – A vitória sobre o Vasco, no último domingo por 1 x 0, levou o Vitória a quebrar um tabu importante: maior sequência de jogos sem levar gols no Brasileirão da Série A. A última marca é de 2003, há 15 anos, quando o Leão passou três jogos sem ser vazado. Veja mais detalhes clicando aqui.

Placar favorito – O Vitória venceu apenas 8 dos 24 jogos disputados neste Brasileirão. O curioso é que em 6 oportunidades o placar vitorioso se repetiu: 1 x 0. Contra Chapecoense, Paraná, Sport, Atlético-MG, América-MG e Vasco. Todos no Barradão. As duas outras vitórias foram contra Ceará (2×1) e Vasco (2×3), a única fora de casa até o momento.

Galvão! – O comentarista Vitor Sérgio, do Esporte Interativo, escreveu um tweet comparando o “efeito Carpegiani” no Bahia ano passado e no Vitória este ano (veja aqui). No dia seguinte, escreveu o tweet abaixo. – Fala Tino…

Figuraça – O mascote do Vitória sempre arruma um jeito de roubar a cena. Seja defendendo pênaltis no intervalo ou dançando ao lado das Leoas da Barra (e mais recentemente também no Espaço da Música), ele está sempre figurando as câmeras. Neste domingo, fez o improvável: após o gol de Erick, agarrou o fotógrafo do Vasco da Gama e tascou um abraço comemorando o tento. Alguém reduz o Gatorade desse bicho!

Cilada! – As Leoas da Barra publicaram um comunicado na conta do Instagram alertando para a atuação de uma pessoa que se diz funcionária do clube e convoca garotas para a seleção de cheerleaders. As meninas esclarecem que não integram o setor e que as seleções são feitas apenas por elas mesmas. Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.

Mini V5 – Um filhote de Pitubull é o novo reforço do Vitória nas divisões de base. João Carlos, de 20 anos, filho do ex-volante Vanderson, ídolo rubro-negro no fim dos anos 2000, foi aprovado nos testes e já está treinando no clube. A torcida é que o jovem, que joga na mesma posição do pai, herde o apelido e a paixão pelo clube.

Carinho da Torcida – O Vitória publicou em suas redes sociais um card parabenizando o ex-jogador, técnico, manager e dirigente do clube, Dejan Petkovic. Mas os comentários demonstram que o título de ídolo do sérvio anda contestado. As principais críticas são em relação à sua passagem pelo clube, no ano passado, e por uma suposta ingratidão de Pet em não falar do rubro-negro baiano em entrevistas e participações na TV.

Bola Dentro: O Vitória acatou um pedido da torcida Vitória 40 Graus, consulado rubro-negro no Rio de Janeiro, e homenageou Jorge Luís Sena, o Sena, atleta que marcou época entre 1977 e 1980 e hoje está com 65 anos. O próprio presidente Ricardo David entregou uma placa comemorativa e uma camisa oficial do clube para o ex-jogador. Veja o registro da ação aqui. Ouvir os torcedores de fora do Estado é um desafio onde todas as gestões falham. Por isso, registre-se esta bola dentro do clube.

Bola Fora – Aparentemente oposto a essa onda de otimismo que contagia as arquibancadas do Barradão desde à chegada de Carpegiani, o ex-presidente Paulo Carneiro utilizou o Facebook para minimizar a reação da equipe rubro-negra e manter o foco de seus seguidores em outro projeto. Não dá pra torcer o nariz para resultados positivos, né? Registre-se esta bola fora do mais amado e odiado rubro-negro vivo.

Política à flor da pele – Falando nele, um conselheiro do clube relatou ao Arena que o gol marcado por Erick na vitória contra o Vasco não foi comemorado pelo ex-presidente. Segundo o rubro-negro, o fato causou o questionamento de torcedores que estavam próximos e a reação deu uma confusão que precisou ser apartada pela Polícia Militar.


A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: [email protected].


Deixe sua opinião