Início Colunas Curtas Curtas: Qual é o preço das eleições diretas?

Curtas: Qual é o preço das eleições diretas?

0

O sonho das diretas está perto de sair, mas ninguém perguntou o preço disso. A proposta de estatuto do Conselho Diretor tem algumas coisas que chamam mais atenção do que os erros do time do Vitória.

Preço salgado? – O novo estatuto cobra uma conta alta para o clube ter eleições diretas. Darei duas provas cabais.

Artigo 91 – Vira e mexe, a Arena Barradão volta a Curtas. Veja só que coisa. De acordo com o artigo 91 do new estatuto, o próximo presidente eleito precisará de 2/3 do Conselho Deliberativo para fazer qualquer alteração nos contratos que estão sendo assinados para Arena Barradão.

Artigo 91 (2) – Sinta o drama: Em troca das eleições diretas, o Conselho Diretor empurrou a Arena dando pouco espaço para o novo presidente encerrar os contratos se for da sua vontade. Se por um lado dá segurança para os investidores, por outro trava o clube. O que vale mais: os investidores ou o futuro do clube? Responda quem puder!

Tudo igual – Quem esperava transparência no novo estatuto se enganou. O presidente e o vice-presidente do Conselho Fiscal serão da mesma chapa do Conselho Diretor e Deliberativo. Ou seja, os amigos serão fiscalizados por amigos. Que beleza!

Veja que coisa – Caso Falcão seja eleito presidente do Conselho Fiscal em alguma chapa, ele será o responsável por julgar as contas dos primeiros dois anos do mandato dele. Absurdo né? E ele pode voltar? Pergunte aos quero-queros do Barradão!

Vejamos – A estratégia do Conselho Diretor é convidar toda a imprensa para a reunião do dia 14. O que parece um ato de transparência, é um ato de pressão contra a oposição do conselho. Se ligue: quem votará contra o combo estatuto e Arena com a imprensa lá?

Contudo – É esperado um grande debate entre oposição e situação. A depender de quem for para votar, saberemos se será aprovado ou não. Outro debate rolará na AGE.

Plano Fail – Henrique foi contratado para ser o quarto zagueiro na lista do elenco já que Josué, Vinicius e Mattis só vivem no DM. Para azar do Conselho Diretor, o defensor se machucou. Isso que dá gastar dinheiro com um jogador parado a sete meses.

Sofrimento com amor – Com Zé Love regularizado, a torcida espera não sofrer com amor. Tem seis anos que não se firma em time algum. Enquanto isso, Seijas, que esteve nas mãos do Vitória, faz gols no Inter.

Vai um, vem outro? – O interesse do Cruzeiro em Caíque se recorda a vontade do Vitória em manter Willian Farias, o Toni Kroos do Nordeste. Será que vai C23 e vem WF8?

Será que são todos nossos? – A diretoria anunciou que foram vendidos 22 mil ingressos para o jogo contra o Flamengo. Será que são todos nossos? Pelos boatos, duvido.

Nem no coletivo – O time reserva vive vencendo os titulares na Toca. Acontece que os reservas são treinados por Wesley Carvalho e os titulares por Mancini. A situação piora quando os titulares retornam de viagem e pega os reservas azeitados. Tá ruim para Mancini!

Antes que digam – Sou a favor das Eleições Diretas, mas qual é o preço? Vale a pena trocar uma Arena pelas Eleições?


Deixe sua opinião