Início Colunas Visão Tática O Vitória é pragmático para vencer. É isso que importa?

O Vitória é pragmático para vencer. É isso que importa?

às 8h00 (atualizado às 00:11 de 20/03/17)
549
6
COMPARTILHE

O Vitória ganhou da Jacuipense por 1 x 0, se classificou para a semifinal do Campeonato Baiano com três rodadas de antecedência, 100% de aproveitamento no certame e no Barradão neste ano, invencibilidade de 12 jogos na temporada e somente uma derrota.

Em qualquer time, esses números garantiriam ao técnico uma condição de intocável, porém Argel sofre por conta do futebol praticado pela equipe e nisso não tem como os números atuarem.

A exigência é por um Vitória jogando um futebol vistoso e pra frente, porém o time de Argel é pragmático. Prioriza os resultados para atingir os objetivos. E nisso é o melhor.

Para atingir os objetivos, o Vitória é um time prioriza a construção por base dos lançamentos, embora tenha espasmos de futebol envolvente e bola no chão como o primeiro tempo contra o Botafogo/PB, o segundo tempo contra o Vasco e o boa parte do primeiro tempo contra a Jacuipense.

O gol do triunfo, aliás, saiu de uma jogada trabalhada pela direita que Norberto fez a ultrapassagem e cruzou para Pineda fazer o gol.

Com a vantagem, o Vitória buscou proteger a sua meta e se não fosse pelo goleiro Caíque sairia com uma derrota.

O pragmatismo de Argel é algo que agrada a maioria e serve de suporte para a sua defesa perante as críticas. A grande questão é até quando e isso servirá para o Vitória atingir os objetivos a longo prazo.

 

COMPARTILHE
Ítalo Oliveira
Fundador do Arena Rubro-Negra, estudante de Engenharia de Produção e goleiro nas horas vagas. Vitória em qualquer ocasião
  • Elton Silva

    Algo que não tem sido aventado: temos severas carências em muitas posições de ataque; não temos sequer um meia-armador disponível que possa chamar a responsabilidade – CX e Cárdenas muito mal, Dátolo e Pisculichi machucados – e os jogadores de beirada são uma piada – Paulinho se destaca tecnicamente, mas não tem jogado bem. Será que a culpa é inteiramente de Argel ou ele está entregando o que pode, com as peças de que dispõe no momento?

    • EU ZINHO

      Paulinho é mediocre, p mim é o pior jogador de ataque…triste, n acerta nada, só faz fornecer contra ataque.

      • Elton Silva

        Paulinho realmente tem sido péssimo, mas todos sabem que ele pode fazer mais. David e Pineda, porém, são apenas isso que temos visto, e certamente é muito pouco. Enquanto Dátolo e Pisculichi não estiverem disponíveis, e não contarmos com novos nomes para o ataque, não dá pra exigir um futebol de maior qualidade.

        • EU ZINHO

          Paulinho pode fazer mais? Vc ta doido neh?! Nunca se destacou em canto nenhum, só teve uns 7 bons jogos no Flamengo e mais nada, Pineda foi(antes de se lesionar) jogador da selecao Chilena q atualmente é uma das melhores da america do sul, David é novo e tem muito a aprender ainda, pode evoluir, o unico dos 3 ai q n vai a lugar nenhum é justamente Paulinho, esforçado, porém ruim.

          • Elton Silva

            Pineda foi jogador da seleção chilena, assim como Afonso Alves, num passado recente, foi titular da seleção brasileira. É nítido que ele sempre escolhe a jogada errada, e o máximo que conseguiu como jogador foi uma transferência para um time da segunda divisão espanhola. David é limitado, tosco, só não vê quem não quer. Paulinho, por bem ou por mal, ganhou Copa do Brasil como titular do Flamengo, fazendo uma grande temporada – se ele se chamasse Pauliño, fosse chileno e ganhasse a Copa do Chile pelo “Flamengo de Viña del Mar”, seria testado pela seleção de seu país. Mas sim, o “doido” sou eu.

  • Elimar Mello

    Prefiro ganhar 30 jogos do brasileiro de 1×0 não jogando NADA!! Deixem de gerar conversa pros outros e vamos apoiar o nosso Leão. Se terminar todos os jogos 0x0 fora e 1×0 no Barradas somos campeões da Copa do Brasil… Pra cima LEÃO!!