Início Colunas Visão Tática Oeste 1 x 2 Vitória: A bola não pune

Oeste 1 x 2 Vitória: A bola não pune

0

Após quatro jogos sem vencer, o Vitória conseguiu vencer uma partida. O jogo foi um retrato fiel do time de Claudinei Oliveira: reativo e sem se impor diante de um adversário mais fraco.

Claudinei Oliveira mudou radicalmente três setores para o jogo contra o Oeste, mas não solucionou os problemas do time. Ao sacar Flávio do time, ele colocou Diego Renan na lateral e empurrou Luiz Gustavo para o meio. Na parte ofensiva, Gabriel ganhou a vaga de Jorge Wagner.

Na entrada de Luiz Gustavo na frente da zaga, teoricamente, deu mais marcação, mas na prática, teve pouco resultado. Os dois volantes do Vitória nem marcaram com eficiência, nem fizeram a saída de bola com qualidade.

Mesmo com dois volantes, o lado esquerdo da defesa seguiu desprotegido. Uma prova disso é que o técnico Roberto Cavalo escalou um atacante na lateral-direita, mesmo com um lateral disponível. Só Claudinei não vê e não quer corrigir

11287619_900546080012750_1747172663_o

O gol do Oeste surgiu justamente numa jogada pela esquerda, em que Waguininho, o atacante improvisado, tabelou com Junior Negão e não foram parados por três defensores do Vitória.

Com a vantagem, o Oeste dominou o primeiro tempo, mesmo sem a posse de bola. Ameaçou diversas vezes, mas foi punido com dois gols do Vitória.

O primeiro gol rubro-negro surgiu em uma cobrança de bola parada e o segundo numa ligação direta que sobrou para Elton. Em 45 minutos, o time paulista finalizou oito vezes, sendo cinco no alvo, já o rubro-negro, que teve 56,3% da posse de bola, finalizou sete vezes e acertou três.

O segundo tempo foi novamente dominado pelo Oeste. O Vitória recuou para defender a vantagem mínima e foi tão inexpressivo ofensivamente que só finalizou duas vezes no gol. Passou incríveis 42 minutos sem chutar um mísera bola na direção da meta do goleiro Paes.

11296605_900546050012753_439706653_o

Comandado por Roberto Cavalo, o Oeste massacrou e só não saiu com, pelo menos, um empate porque Fernando Miguel e a trave impediram.

Ao final da partida, Claudinei Oliveira associou o fato do Vitória não articular as jogadas ao gramado. No mesmo terreno, o Oeste trocou quase cem passes a mais, cruzou e acertou mais cruzamentos e obviamente lançou mais bolas, uma vez que utilizou dois centroavantes no segundo tempo.

Claudinei Oliveira conseguiu algo que achei impossível. Piorar um elenco que já é frágil. Times equivocados, como o de hoje sem o melhor volante do Vitória, Flávio e substituições para recuar a equipe, seja qual for o resultado.

Se o Vitória pensa em subir, Claudinei Oliveira não é o nome para conduzir essa equipe.


Deixe sua opinião

6 COMMENTS

  1. Finalmente! Críticas à quem cabe: o técnico. O elenco é frágil, mas qual é a justificativa de estarmos jogando um futebol pior do que com o Drubscky? O cara tira o Flávio e insiste no Amaral, que ao meu ver é o furo dos passes do time. Coloca o Diego Renan na direita e insiste com o Mansur na esquerda. E mais uma vez insiste em recuar o time na segunda etapa. Dar mais a bola pro adversário e exige marcação de quem não pode – Vander, Elton, Gabriel. E porra, se ele quer usar a base, começa utilizando o Léo, o Rafaelson, o Vitória, com a base que tem, não precisa jogar com Elton.

    • Vamos lá, ele preferiu jogar com Renan da direita porque não temos um lateral bom naquela área ainda, melhor do que ficar improvisando o Luiz Gustavo. O Mansur é ruim? Sim, MUITO! Mas quando o Diogo estiver bem pra jogar, vamos ter Renan na esquerda e Diogo na direita, e teoricamente vamos resolver um dos nossos problemas.
      Concordo quando você diz que ele recua muito e desnecessariamente o time no segundo tempo, foi assim quarta contra o Asa e ontem contra o Oeste, espero que não seja assim na terça. Precisamos recuperar aquele futebol que joga pra cima, que intimida os adversários no Barradão.
      Flávio, é um dos principais jogadores do time, certamente, deveria ser titular e só sair se tivesse realmente muito cansado, ou machucado.
      O Léo, não é um centro-avante, ele joga mais pelas beiradas, buscando mais a bola, assim como o Maxi fazia, pra mim ele dava pra começar jogando sim, o Rafaelson, sinceramente, não o vi jogando, mas creio que aos poucos ele possa ir jogando, pra pegar ritmo, e ainda esse ano, assumir a 9.

      • Comcordo com voce em Tudo que voce falou, agora sobre o Rafaelson acompanhei a base do vitoria no Baiano Tanto Rafaelson como o Leo Ceara é ate o David que ja vem figurando no banco a algumas rodada sao Bons Jogadores pra voce ter ideia esse Trio na Base juntos no Baiano marcaram 23 Gols ai vem claudienei e lança o Gabriel que na minha opiniao e bom jogador mais é o menos preparado pra ser laçado agora e comesar o jogo de primeira, vamos ve o que acontece nos proximos jogos seria tao bom se ele ler nossos comentarios parace que agente entede muito melhor do vitoria do que ele que ta ali no dia dia dentro do club.

        • qualquer consegue entender melhor esse elenco do que claudinei, ou os jogadores são muito diferentes nos treinos (o que não justificaria) ou ele realmente não ta observando nada para além do seu esquema tático maravilhoso (sic).

  2. Claudinei nunca ganhou nada treinador horrível sem critério forma tática passivo na beira do campo.
    quando Rogerio esta bom colocava o cara no banco agora está justificando quer esta sem ele
    Amaral mostrou o quer ele e horrível, ele só rouba a bola quer ele mesmo entrega não dar um passe não dar um drible não chuta e o garoto Flavio jogando muito no banco ate o próprio Marcelo no banco
    Ednei todo jogo dar um leite ou dois e todos da zaga do vitória saiu menos ele tem algum padrinho no time
    no outro ano contra o flamengo Elton fez o gol de cabeça em cima dele contra o colo colo o primeiro gol foi leite dele contra o asa o gol de cabeça leite dele contra o oeste so não entregou por causa de Fernando Miguel e continua sendo escalado no time
    na minha opinião com os jogadores quer estão ai time ideal:
    Fernando Miguel; Diogo; Ramón; Guilherme Mattis; Diego Renan; Luis Gustavo; Escudero; Flavio; Rhaynner; Vander Elton

  3. Fora Claudinei Tecnico muito fragil nao é o nome ideal pra colocar o Vitoria entre os 4 Primeiros ou ate mesmo Brigar por titulo da sere B porque um time como vitoria tem que briga nao so pra subir mais pelo Titulo Tambem, Treinador fraco demais ta certo que o elenco nao é do melhores Porem da pra se tirar o Melhor desse Elenco sim, so que o senhor claudinei de Oliveira consegue deixa o time pior do que ja é, escalando Muito Mal equivocadamente queimado garoto da base que ainda precisava de um tempo para subir pro profisional… Amaral Mansur Ednei esses tres ele nao tira de Jeito Nenhum a prova disso é que tdos zagueiro do vitoria ja foi trocado e testado Menos Ednei Porque sera? Diretoria abre o olho