Em um evento realizado num hotel de Salvador, Manoel Matos confirmou a sua candidatura à presidência do Vitória. A chapa terá o nome de Vitória Unido, Vitória Forte e contará com o apoio dos ex-presidentes Alexi Portela, Adhemar Lemos e Paulo Carneiro. O conselheiro Lucas Brandão será o candidato à vice-presidência.
Em entrevista ao Arena Rubro-Negra, Matos revelou que o lançamento acabou sendo inesperado por conta da renúncia de Ivã de Almeida.
“O lançamento foi meio inesperado porque eu não esperava que o ex-presidente Ivã se renunciasse numa semana tão importante como essa. Eu esperava que ele se renunciasse em junho, depois em outubro e ele é tão ruim que ele até no dia da renuncia dele, ele escolheu o dia errado. Era hora de você renunciar na segunda-feira e a mesma coisa fazer o atual vice-presidente que está interino. Não faz menor sentido você ter eleições só para presidente por isso mesmo que nós lançamos candidato para vice-presidente e é o entendimento de todo o nosso corpo jurídico que o edital dessa eleição vai ser corrigido.”, disse o candidato.
O pleito está marcado para o dia 13 de dezembro, a partir das 8h. O edital da eleição foi publicado nesta quarta-feira (29). A escolha será apenas para presidente do clube, já que Agenor Gordilho não renunciou ao cargo.