Na tarde deste domingo, o Vitória visitou o Internacional no Beira-Rio e sofreu uma derrota de 2 a 1. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota de virada, o Vitória cai uma posição e agora está em 15º lugar na classificação, com 28 pontos. O próximo desafio rubro-negro será contra o Santos, na próxima sexta-feira (05), no Barradão.
O JOGO
Jogando longe de casa e buscando reação no Brasileiro após perder em casa para o Botafogo, o Vitória saiu em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Após bola rebatida na grande área, o zagueiro Emerson Santos tentou recuar para Marcelo Lomba, mas acabou marcando gol contra e colocando o Leão na frente.
Após abrir o placar, o Vitória passou a receber pressão por parte do Inter, mandante da partida e que necessitava do triunfo por motivos diferentes na classificação. Aos 14 minutos, D’Alessandro acertou a trave de Ronaldo em cobrança de falta e deu o primeiro susto rel à defesa rubro-negra.
Com maior posse de bola, o Inter jogada no campo de ataque na maior parte do tempo. Por sua vez, o Vitória buscava se defender antes de contra-atacar.
Aos 32 minutos, o Colorado levou perigo mais uma vez ao goleiro Ronaldo. Após lance criado pelo lado direito, Nico López cruzou rasteiro para a grande área e Leandro Damião finalizou por cima do gol.
Já no segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura semelhante. Buscava administrar a posse de bola quando a tinha e atacar em lances de velocidade pelos lados do campo.
Porém, em uma bola perdida por Yago perto da grande área, aos 17 minutos, o gol de empate foi marcado. Ednílson cruzou para a grande área e Leandro Damião levou a melhor sobre Ramón na disputa a área, para cabecear e deixar tudo igual.
Após levar o gol de empate, o técnico Carpegiani optou por assumir uma postura mais ofensiva, ao tirar o volante Meli e mandar a campo o atacante Wallyson.
Aos 25 minutos, uma falha defensiva rubro-negra quase resultou na virada. Após erro de passe no campo de defesa, a bola foi lançada para Nico López. O atacante colorado apareceu sem marcação na entrada da grande área e tentou tocar por cima de Ronaldo, que salvou o que seria o segundo gol do adversário.
Buscando a virada a todo custo, o Inter chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os lances foram anulados por impedimento.
Na reta final da partida, a arbitragem prejudicou com o Vitória com duas marcações erradas. Perto da linha de fundo, Lucas Fernandes cortou a bola de ombro, mas que foi assinalado toque no braço.
Na cobrança da falta marcada, Lucas Fernandes, que estava na barreira, se adiantou para fora da área para tentar cortar a bola e tocou desta vez com o braço. Mas, o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti. D’Alessandro cobrou e venceu o jogo para o Inter por 2 a 1.