Após três partidas sem vencer, o Vitória voltou a dar alegrias a sua torcida. Danilo Tarracha e Fabrício marcaram para o Vitória, enquanto Cañete marcou para a Portuguesa. O triunfo de 2 a 1 colocou o Vitória na sexta colocação com 18 pontos a dois pontos do G-4.
Em campo, duas equipes em situações opostas na tabela. Enquanto, o Vitória estava brigando pela parte de cima e a Portuguesa estava querendo sair da zona de rebaixamento. Só que a diferença na classificação acabou quando o árbitro autorizou o começo do jogo.
Sem Cáceres contundido, Caio Júnior optou por Magal. Contudo, o rubro-negro não foi bem e sofreu pressão. Com apenas 15 minutos, a Lusa ameaçou com Gilberto e o goleiro Wilson defendeu. Um minuto depois, o camisa nove da Portuguesa aproveitou uma bobeira de Escudero e soltou a bomba. A bola tirou tinta da trave.
A pressão paulista continuou e aos 20 minutos, Wilson fez um verdadeiro milagre em um chute de Souza. Três minutos depois, o goleiro rubro-negro salvou o Leão em mais uma finalização do camisa dez da Lusa.
O final do primeiro tempo permaneceu sem mudanças. Aos 30, Moisés roubou uma bola de Michel, deu uma meia-lua em Gabriel e chuta muito perto da trave. Dois minutos depois, foi à vez de Cañete receber na frente do goleiro Wilson e acertar a trave. Insatisfeito com o desempenho do time, Caio Júnior sacou Daniel Borges e colocou Leílson.
O time seguiu sem apresentar um bom futebol e a torcida começou as vaias. Algumas delas foram direcionadas ao meia Renato Cajá. Revoltado com a manifestação da torcida, ele reclamou no intervalo. “Tem que tentar ajudar. A gente está aqui correndo para ajudar o Vitória. A gente só quer que ajude, apoie todo o time. Só fica vaiando todo mundo o tempo todo. A gente só quer que a torcida apoie a gente”, disse o camisa 10.
Cajá não voltou para o segundo tempo. Camacho entrou no seu lugar, mas foi a Portuguesa que continuou melhor e aos 3 minutos, Moisés apareceu na cara do gol e perdeu uma oportunidade. Cinco minutos depois, o Vitória teve a sua primeira oportunidade com Maxi Biancucchi, mas a bola passou com perigo.
Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Victor Ramos perdeu a bola para Gilberto. O camisa nove avançou, mas foi desarmado por Gabriel. O próprio Gilberto cruzou e Moisés cabeceou. Wilson salvou, mas no rebote, Cañete chutou forte e abriu o marcador.
A Portuguesa continuou na pressão e Wilson salvou o time aos 22 minutos em uma finalização de Gilberto. Três minutos depois, Maxi resolveu decidir na raça. O argentinou foi pra cima da marcação, encarou e cruzou para Tarracha. O camisa seis chutou forte e igualou o placar.
O gol acordou a torcida e o time incendiou. Aos 36 minutos, após bate e rebate, Escudero perdeu uma grande oportunidade. Mas, a sorte sorriu para o Vitória. Aos 40 minutos, Fabrício cobrou falta, a bola desviou na barreira e a bola entrou. Vitória 2 a 1 Portuguesa.
No último lance da partida, Wilson falhou e Valdomiro cabeceou com muito perigo. Após o jogo, o árbitro encerrou o jogo e a torcida comemorou junto com Caio Júnior. A próxima partida do Leão será o Fluminense, novamente no Barradão, às 19h30, na próxima quarta-feira.
VITÓRIA 2 x 1 PORTUGUESA