Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória, já garantido na segunda parte da competição, recebeu a visita do Confiança e venceu por 2 a 0, afirmando a primeira posição do grupo A. O duelo aconteceu no Barradão.
Com o resultado, o Vitória termina a primeira fase com 15 pontos conquistados em seis jogos disputados, garantindo a primeira colocação da chave A.
O JOGO
Um time inteiro de reservas. Esta foi a escalação que iniciou a partida. Jogadores como Vinícius, Luiz Gustavo, Gabriel Soares e Elton tiveram suas primeiras chances de atuar, desde o começo do jogo, nesta temporada.
PÊNALTI E GOL DE JORGE WAGNER
O Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu resultado logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, Rogério recebeu passe em profundidade e foi derrubado, dentro da área, pelo goleiro adversário. Pênalti! Na bola, Jorge Wagner cobrou forte e abriu o placar.
ELTON DESPERDIÇA NOVA COBRANÇA DE PÊNALTI
Cinco minutos depois, foi a vez de Mansur ser derrubado dentro da área. Nova penalidade marcada para o Leão. Desta vez, Elton pediu para cobrar, mas viu seu chute ser defendido pelo goleiro Rafael Sandes, evitando seu primeiro gol neste retorno ao Leão.
DESTA VEZ, ATACANTE NÃO PERDE A CHANCE DE AMPLIAR O JOGO
Mas o primeiro gol de Elton, em sua segunda passagem pelo Vitória, aconteceria ainda neste jogo. Aos 30 minutos, Jorge Wagner cruzou e o camisa 9 finalizou para aumentar a vantagem. O atacante ainda contou com a colaboração do arqueiro azulino.
Já no segundo tempo, Dakson, que realizava seu segundo jogo como titular rubro-negro, recebeu passe na entrada da área, avançou e finalizou, mas a bola passou apenas perto da trave do Confiança.
Com dois gols de vantagem e classificação garantida, o Vitória passou a dominar a partida no segundo tempo, administrando a partida e voltando a levar perigo apenas aos 31 minutos, em falta cobrada por Jorge Wagner, levando perigo ao goleiro adversário, mas selando o resultado de 2 a 0.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória