Início Notícias Com Ricardo Silva, Vitória enfrenta o Náutico em Recife

Com Ricardo Silva, Vitória enfrenta o Náutico em Recife

9

O “Severino” está de volta. Após mais uma derrota na série B, a segunda em casa, o técnico Geninho foi demitido do comando do rubro-negro baiano, abrindo caminho para o “quebra galho” Ricardo Silva. O técnico interino assume mais uma vez a equipe em um momento de pressão: na última oportunidade que Ricardo dirigiu uma partida, o Vitória venceu o Vila Nova no Barradão, na estreia do Brasileirão, logo após a perda do título baiano e a demissão de Antônio Lopes. Apesar de estar sempre ali quando se precisa dele, Ricardo Silva tem bagagem no clube e não está descartado como futuro técnico. Com o Leão ele foi tetracampeão baiano e do Nordeste, e vice da Copa do Brasil em 2010. A permanência ou não do tachado Severino depende da atuação do rubro-negro no jogo de hoje contra o Náutico.

E para essa partida o Vitória não deve mudar muito o visual do time que foi derrotado pela Portuguesa em Pituaçú. Além de Alison, que está de volta na zaga, e Chiquinho, que deve substituir Fernandinho na lateral esquerda, Ricardo Silva terá que decidir quem joga no lugar de Marcelo no ataque, se vai Rildo ou se vai Marquinhos, e quem ficará responsável pelo meio campo, escolhendo dois entre Geovanni, Geraldo e Lúcio Flávio.

Já o Náutico, que não tem nada a ver com os problemas do Vitória, está embalado na competição e promete ser um adversário difícil nesta noite. Invicto há 5 rodadas, a equipe pernambucana tem três desfalques pro jogo: Os laterais Jeff Silva e Peter e o zagueiro Ronaldo Alves, suspensos, além do atacante Ricardo Xavier, que deixou o clube. O volante Derley, que retorna de suspensão, é o reforço do técnico Waldemar Lemos.

O Náutico é o sétimo colocado com 20 pontos, 3 a mais que o Vitória que vem logo atrás em oitavo, com 17.

Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 13ª Rodada
Náutico x Vitória

Data: terça, 26 de julho de 2011
Horário: 21h50
Estádio: Eládio de Barros Carvalho – Aflitos
Local: Recife – PE

Escalações:
Náutico: Gideão; Airton, Diego Bispo, Marlon e Auremir; Everton, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Vitória: Fernando; Nino, Alison, Mauricio e Chiquinho; Zé Luís, R. Mancha, Geovanni (Geraldo) e Lúcio Flávio; Marquinhos (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva

Arbitragem:
Árbitro central: Sandro Meira Ricci (FIFA).
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).


Deixe sua opinião