Logo mais, às 16 horas, no Barradão, o Vitória vai a campo diante do River-PI, buscando ser o primeiro time a se garantir nas semifinais da Copa do Nordeste. As duas equipes voltam a se enfrentar menos de três dias após o primeiro confronto, vencido por 3 a 2 pelo rubro-negro baiano, jogo realizado em Teresina.
Ao longo da semana, mesmo antes do primeiro confronto, o técnico Argel Fucks optou por manter a filosofia adotada nos últimos jogos de maior importância, fechando parte dos treinamentos. Após o jogo da quarta-feira, os jogadores foram liberados para um dia de folga, retornando aos treinos na sexta-feira à tarde. Nos trabalhos, os meias Dátolo e Pisculichi seguiram treinando em separado, já que ambos ainda se recuperam de lesão. Foi realizado um treino tático, com destaque para o retorno do zagueiro Kanu entre os titulares, e houve também um trabalho de bolas paradas, incluindo cobranças de pênalti.
Leia também: Argel quer equipe focada na partida de volta contra o River: “Não podemos relaxar um minuto”
Os atletas, como de costume, preferiram uma postura mais cautelosa em relação ao adversário. O lateral-direito Patric reconheceu o favoritismo do Vitória, mas preferiu manter os “pés no chão” sobre a vantagem adquirida na capital piauiense. Apoiou também a decisão do treinador em fechar os treinamentos.
Vale lembrar que, como venceu fora de casa por 3 a 2, o Vitória pode perder por 1 a 0, 2 a 1 ou até mesmo empatar, que ainda assim se classifica.
FICHA TÉCNICA
Vitória x River-PI
Copa do Nordeste – quartas de final, jogo de volta
Local: Barradão, Salvador
Data: 01/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de Pernambuco)
Prováveis escalações
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
River-PI: Leandro; Rossales, Brizuela, Gabriel Gonçalves e Wesley; André Luiz, Osmar e Humberto; Tety (Negueba), Viola e Rodrigo Tiuí. Técnico: Eduardo Húngaro.