Neste sábado, o Vitória enfrentou os curitibanos com a responsabilidade de vencer após duas derrotas consecutivas, sendo uma delas contra seu arquirrival, o Bahia. Com gols de Marquinhos e Dinei, os rubro-negros venceram o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e agora conta com 40 pontos, estando na 5ª colocação e se afastando mais um pouco da zona de rebaixamento, ao mesmo passo que se aproxima do G4 para sonhar com a inédita participação na Taça Libertadores da América.
▪ Com gol de Dinei, Vitória vence o Coritiba no Barradão; confira como foi
Diante da situação do clube, que ainda pode sofrer o descenso, embora as chances disto acontecer venham diminuindo, na saída do gramado, um repórter da Rede Globo fez uma pergunta sobre um possível rebaixamento do time, na resposta, o atacante desabafou.
– Estamos na frente na tabela. Muita gente está falando em rebaixamento. Isso é um absurdo! A gente em 6º lugar e vai pensar em rebaixamento? Isso é para quem pensa baixo e quer ficar lá embaixo. Eu penso na Libertadores. Pensar lá embaixo é para quem não quer vencer. Quero vencer, pensar lá em cima – bradou o autor do primeiro gol do jogo.
Ainda bravo com o questionamento do jornalista, Marquinhos concluiu sem se despedir:
– A gente está em 6º, como vai pensar em rebaixamento? Às vezes vocês fazem uma entrevista com a gente que não tem cabimento. Se estivéssemos lá embaixo, tudo bem, poderiam pensar em rebaixamento. Mas estamos em 6º lugar. Pensar em rebaixamento é complicado – disse.
O próximo confronto do Leão da Barra é contra o Botafogo, atual terceiro colocado do Brasileirão. A partida será novamente no Barradão, na próxima quinta-feira, às 21h.
Foto: Divulgação