Início Notícias Confira o calendário para as eleições do Vitória em setembro

Confira o calendário para as eleições do Vitória em setembro

5

Faltando um mês para as eleições no Vitória, em que será definido os nomes para os cargos dos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal do triênio 2023 a 2025, o clube divulgou o calendário que regerá todo o processo eleitoral, inclusive com os nomes da composição da Comissão Eleitoral que atuará como fiscalizadores durante o período.

Com a divulgação do edital de convocação da AGE confirmando a data da votação para 10 de setembro e a publicação da lista dos sócios aptos a votar, foi dado início ao período eleitoral do clube. Assim, temos a Comissão Eleitoral que, através do regimento interno, comporá também a mesa no dia da AGE e serão os responsáveis por fiscalizar e decidir quaisquer ações a serem tomadas no dia (baseando no Estatuto Social), além de garantir a lisura do processo.

A Comissão é composta pelo presidente Nilton Almeida (presidente do Conselho Deliberativo) e pelos membros: Domenico Belmonte, Igor Kovalinski, Diego de Assis e Ralph Fernandes. Todos são sócios aptos a votarem e participarem da AGE.

Os movimentos de candidatos e formações das chapas já iniciaram e logo serão conhecidos de todo o público rubro-negro, já que no dia 29 de agosto está marcado para o registro oficial das chapas apresentando os nomes para cada cargo que irão concorrer. O clube ainda publicará o horário do atendimento, que deverá ser no Barradão.

Confira abaixo as datas e as ações serem feitas:

30 de agosto: publicação, no site oficial do Vitória, das chapas registradas.
1 de setembro: impugnações das chapas que apresentem candidatos ou dados que não atendam às obrigações do Estatuto.
2 de setembro: notificação das chapas que sofreram impugnação.
4 de setembro: apresentação da defesa das chapas que sofreram impugnação, como correção de dados.
6 de setembro: resolução da Comissão Eleitoral sobre as impugnações, se acatam ou não as defesas.
7 de setembro: sorteio dos números de cada chapa para a votação.
8 de setembro: mais uma publicação dos sócios aptos a votarem.
10 de setembro: votação e proclamação dos vencedores.

Os eleitos (presidentes, vices e conselheiros) tomarão posse somente na segunda quinzena de dezembro. Esse intervalo de tempo servirá para realizar a transição da atual gestão para a eleita. Lembrando que a votação será através de cédula impressa, marcando ao lado do número da chapa de sua escolha para cada órgão do clube.

A equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, como sempre, acompanhará de perto todo o processo eleitoral do clube.


Deixe sua opinião