Em 15º na tabela e a apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Vitória viajou para Chapecó, em Santa Catarina, onde encara a Chapecoense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A meta do Leão é impor uma sequência de vitórias pela primeira vez na competição. Na última rodada, o rubro-negro bateu o São Paulo no Barradão por 2 x 0.
Se vencer, ainda leva o bônus de pular na frente do histórico de jogos entre as duas equipes. Até aqui foram apenas três, com um triunfo pra cada lado e um empate. A vitória rubro-negra em plena Arena Condá, em 2014, com gol de Dinei. Relembre:
A torcida rubro-negra se reunirá para assistir a partida na já tradicional Confraria Rubro-Negra, no bairro do Imbui. Veja mais detalhes.
➡O Jogo
O técnico Argel Fucks não definiu a equipe que entrará em campo, mas não terá o zagueiro Victor Ramos e com o meia Sherman Cárdenas, ambos lesionados, nem o atacante Vander, suspenso.
A expectativa é de que Kanu faça dupla com Ramon, enquanto Tiago Real disputa uma vaga com Serginho no meio. No ataque o trio Marinho, Zé Love e Kieza está confirmado.
A outra novidade é o retorno do volante Flávio e do meia Gabriel para o banco de reservas, relacionados pela primeira vez por Argel.
Confira os convocados para o jogo
Na Chapecoense, o objetivo principal é garantir a estabilidade da equipe no Brasileirão para concentrar esforços na Copa Sul-Americana. O time catarinense ocupa a 11ª posição na tabela, com 38 pontos.
O técnico Caio Júnior perdeu o goleiro Danilo, suspenso, e o meia Josimar, lesionado. Os substitutos devem ser Marcelo Boeck, no gol, e o ex-rubro-negro Rafael Bastos no meio. Além disso, o treinador promove Bruno Rangel no lugar de Kempes no ataque.
➡Ficha técnica
CHAPECOENSE X VITÓRIA
Campeonato Brasileiro, 28ª rodada
Data: 01 de outubro de 2016, 16h00
Local: Arena Condá, em Chapecó/SC
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves apita a partida, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto Santos da Silva.
➡ Prováveis times
Chapecoense: Marcelo Boeck; Gimenez, Filipe Machado, Thiego e Dener; Matheus Biteco, Cleber Santana e Rafael Bastos; Tiaguinho, Lourency e Bruno Rangel;
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Serginho (Tiago Real); Kieza, Marinho e Zé Love.