Em boa fase no estadual e Copa do Nordeste, o Vitória pausa a concentração nas competições regionais para focar no Bragantino, adversário da terceira fase da Copa do Brasil.
Nesta etapa as equipes obrigatoriamente disputarão duas partidas, sem critérios de gols qualificados. A primeira é nesta noite de quarta-feira (28), em Bragança Paulista, e o jogo de volta em duas semanas, no dia 15/03, em Salvador.
Para este primeiro encontro, o técnico Vágner Mancini relacionou 20 atletas, tendo como principal novidade entre eles o retorno do lateral-direito Lucas, que estava lesionado. Rodrigo Andrade e Baumjohann foram cortados. Já Guilherme Costa e Rhayner, lesionados, são desfalques.
O treinador pode optar pelo início com Lucas na lateral no lugar de Welison, que é provável para vaga. No meio, Bryan pode pintar improvisado abrindo a lateral para Pedro Botelho. Nesse caso, o treinador teria que optar entre Denílson ou André Lima na frente, e não os dois juntos, como é provável.
Vale lembrar que os jogadores punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia por conta dos incidentes no BaVi, estão confirmados, uma vez que a punição só incide na competição estadual.
No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não poupará jogadores para a partida. O alvinegro está em terceiro no grupo A do Paulistão, atrás de Corinthians e Ituano, e vem pro jogo desta noite após duas vitórias seguidas.
O trunfo da equipe é o capitão Guilherme Mattis, zagueiro que teve boa passagem pelo rubro-negro baiano em 2015 e 2016, sob o comando de Vágner Mancini. O Bragantino fará promoção de ingressos pro jogo, cobrando apenas R$ 10 para o setor de arquibancadas.
O último encontro entre Vitória e Bragantino foi há pouco mais de um ano, no dia 22 de fevereiro de 2017, em jogo único no Barradão, onde o Leão saiu classificado após triunfo por 3×2.
Bragantino x Vitória
Copa do Brasil – 3ª Fase
Data: 28 de fevereiro de 2018, às 19h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Pauilista-SP
Arbitragem de Igor Junio Benevenuto, assistido por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison (Lucas), Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Ramon, Uilian Correia, Yago e Neílton; Denílson (Pedro Botelho) e André Lima. Técnico: Vágner Mancini.
Bragantino: Alex Alves; Ewerton, Lázario, Guilherme e Fabiano;
Adenilson, Willian Schuster e Vitinho, Léo Jaime, Matheus Peixoto e Gerley Técnico: Guto Ferreira.