Início Outros Coritiba 0 x 1 Vitória: quebrando tabus e paradigmas

Coritiba 0 x 1 Vitória: quebrando tabus e paradigmas

8

Em plena segunda (isola!), Coritiba e Vitória se enfrentaram no Couto Pereira. A equipe paranaense, já sem chances matemáticas de rebaixamento, enfrentou um Leão baiano em busca dos três pontos que os deixaria em posição favorável para a rodada derradeira. Argel teve como desfalques Diego Renan (suspenso por terceiro cartão amarelo) e Diogo Mateus (baixa por contusão).

O Rubro-Negro atuou no seu habitual 4-2-3-1, com Kieza e Marinho nos extremos, Cárdenas centralizado e Zé Love no comando de ataque. Os primeiros minutos foram marcados por um posicionamento avançado das linhas, pressão na saída adversária e mais intensidade na transição entre a defesa e ataque. Esta estratégia mostrou sua eficácia com o gol de Marinho no início da partida, além da criação de outras oportunidades anteriores.

Após a abertura do placar (como era esperado) o Leão recuou um pouco mais suas linhas, posicionando-se em maior parte do tempo em bloco médio, inibindo o ímpeto ofensivo do Coritiba em boa parte dos 45 minutos iniciais. Investida ofensiva que ficou mais latente na segunda etapa, quando a equipe mandante teve mais espaço no terço intermediário do campo e forçou bastante as laterais defensivas do Vitória.

Os três pontos vieram e com isso a tranquilidade para projetar a última partida. Foi a vitória do comprometimento coletivo, da magnífica influência individual do nosso camisa 7 e do elenco que busca reafirmação após uma temporada de tanta irregularidade.


Deixe sua opinião