O Vitória perdeu de novo para o Criciúma nesta Série B. É o único time que venceu o Leão nos dois jogos disputados na competição nacional. O time catarinense não foi melhor nos dois jogos, mas venceu pelo placar mínimo e continua vivo na competição.
Para a torcida do Vitória, o que resta é lamentar. O time do técnico Léo Condé criou boas oportunidades, apesar dos inúmeros erros de passe no meio de campo do Leão, mas não definiu o jogo e foi punido por isso.
Foram chances claras de gols de Léo Gamalho, Iury Castilho, Mateus Gonçalves e até mesmo Camutanga, em bate-rebate na área catarinense. O artilheiro do time, inclusive, foi o que mais pecou, pois recebeu uma bola livre na marca do pênalti e chutou “mascado” e fraco para fora. Do setor ofensivo, inclusive, ele, Osvaldo e o meia Matheusinho não tiveram a melhor noite tecnicamente. Iury Castilho foi o mais perigoso do ataque, mas errou na pontaria na melhor chance que teve ao chutar no meio do gol.
O que mais irritou no time do Vitória foram os consecutivos erros de passe no meio de campo, tanto de Dudu quanto de Rodrigo Andrade, que inclusive errou o corte que originou o gol catarinense.
A torcida pode ficar na bronca também com Léo Condé no que diz respeito a demora nas alterações da equipe. Só alterou a equipe aos 24 minutos do segundo tempo com as entradas de Zé Hugo e Mateus Gonçalves no lugar de Osvaldo e Léo Gamalho.
Depois, o treinador fez mudança aos 48 minutos do segundo tempo, faltando três para acabar, ao colocar Wellington Nem no lugar de Rodrigo Andrade.
Com o transcorrer da rodada, o Leão ainda está em boa situação a cinco pontos do quinto colocado (Atlético-GO) e quatro do atual vice-líder Juventude. Sport ainda joga na rodada e, se vencer, fica a um ponto do Leão da Barra.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!