Hoje você é quem manda, falou, tá falado, não tem discussão, não. A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu?! Dava pra usar toda a letra dessa canção icônica na história brasileira para expressar o que sente a torcida rubro-negra pelo técnico Vágner Mancini, sobretudo após o resultado da equipe no jogo do último domingo. Mas basta apenas mais um trecho: Você vai se amargar, vendo o dia raiar sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir, antes do que você pensa… Estão no ar as Curtas da Semana!
Humilhação – O Vitória assistiu a um passeio de seu rival no campo da Fonte Nova no domingo. Do banco de reservas o treinador assinou a responsabilidade por um time sem organização, sem tática, sem vontade. Foi a 5ª derrota seguida de Mancini para o Bahia nessa passagem à frente do comando técnico do rubro-negro. Por muito menos outros técnicos foram demitidos, mas…
Contrato infeliz – … Há uma multa rescisória que supera os 1 milhão de reais no contrato entre o Mancini e Vitória, assinado em julho de 2017. Na época o Leão ia de mal a pior no Brasileirão e o técnico foi convocado a peso de ouro para salvar o time do rebaixamento, missão que acabou sendo cumprida pela Chapecoense. O valor da multa é o maior entrave para a demissão de Mancini.
#ForaMancini – Aliás, pesquisas realizadas pelo Arena afirmam que mais de 80% da torcida é a favor da demissão do treinador. A hashtag #ForaMancini ficou até o início dessa segunda-feira (23) no topo dos trendings topics de Salvador como a mais comentada da cidade na rede social Twitter. E há promessa para que ela se torne ainda mais forte na quinta-feira (26), quando o Vitória enfrenta o Sport no Barradão.
Humilhação 2 – Falando em Twitter, o rival além de atropelar dentro de campo, deitou e rolou na rede social. Aproveitou as expulsões de Bryan e Mancini para fazer piadas em alusão ao primeiro BaVi deste ano, vencido por W.O. após o Vitória ficar sem número regulamentar de jogadores em campo. Ainda queremos saber quem vai nos pagar por toda humilhação vivida neste 2018.
Chateado – Durante a entrevista coletiva após a vergonhosa partida na Fonte Nova domingo, o diretor de futebol Jorge Macedo tentou vetar algumas perguntas feitas ao técnico Vágner Mancini, inclusive pedindo para que um dos repórteres presentes parasse a entrevista. Que coisa, não?
Mais uma com a imprensa – Outro que teve a entrevista interrompida foi o volante Fillipe Soutto, um dos mais questionados da equipe. Enquanto falava às as emissoras de radio e TV após o fim do BaVi, Soutto foi puxado pelo assistente técnico Anderson Batatais, que exigiu que a entrevista parasse. Educadamente, o assessor Roque Mendes contornou a situação.
No Instagram – Enquanto isso, no Instagram do clube, os gols do adversário não foram informados no segundo tempo. Como se isso fizesse com que os desavisados não soubessem do placar, é o que pareceu.
Ainda nos stories – O clube postou a tabela de ingressos em seu stories. Acontece que sempre foi postado no feed, com imagem e texto. Será que foi o medo de ler a ira da torcida rubro-negra com o valor do ingresso após a humilhação de domingo?
Ah, a amizade… – Sexta-feira passada foi comemorado o Dia do Amigo e o Vitória mandou uma mensagem aos sócio-torcedores do clube por SMS. Enganou-se quem achou que era algum jogador ou uma novidade boa. Mas foi um recadinho agradecendo o apoio do associado. Que legal, hein? O apoio tem que ser incondicional sim, até porque, se fosse depender do treinador, a confiança no trabalho da equipe já teria ido por água abaixo.
Professor/Palestrante – O presidente do Vitória, Ricardo David, é um dos convidados do 1º Seminário de Administração e Gestão Esportiva que acontece na próxima quarta-feira (25), na Casa do Comércio. O encontro conta com diversos nomes importantes no cenário estadual para discutir a condução dos trabalhos administrativos dos clubes. Dada a atual situação do rubro-negro, não se sabe o que ele vai palestrar. O que tem de bom para falar? Não seria bom se resguardar numa hora como essa?
A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: contato@arenarubronegra.com.