Início Colunas Curtas Curtas: Enquanto isso, na Toca…

Curtas: Enquanto isso, na Toca…

7

A ópera da saída de Ivã continua no Barradão… Siga os fatos como trilha.

Errada, mas com alvo – A mensagem de Paulo Catharino para o amigo Ivã que acabou indo para um grupo de torcedores teve uma mensagem bem clara: siga as regras, senão…

Sai, zica – Diferentemente do jogo contra o Atlético-PR, não é possível confirmar se Ivã assistiu ao BaVi na Arena Fonte Nova. Mas pela derrota…

Independente disso – O relatório do Conselho Fiscal sobre as contas do Vitória do primeiro semestre foi divulgado após 80 dias de entregue ao presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino. Tão velho que Tannus ainda consta como presidente do Conselho Fiscal.

Coincidência ou não – Quando foi feito, o Vitória tinha acabado de vencer a Ponte Preta no Barradão por 3 a 1. Foi o último triunfo do Leão no Santuário.

Indo aos fatos – O rombo de 10 milhões chama atenção. Será que ninguém viu? Outro ponto: A projeção de gastos superiores ao orçado. Pelo novo estatuto, o presidente do Conselho Diretor deveria ser responsável por respeitar os limites orçamentários de despesas.

Mais um ponto – O tal relatório aponta que Agência Bull recebeu 180 mil reais para realizar as ações de marketing para o Vitória nos jogos. O questionamento do Conselho Fiscal é a falta de processo licitatório. Além desse contrato, a contratação da Solver e da Futebol Card também foram questionados pelo mesmo motivo.

Se defendendo – O responsável pela Bull, Fábio Toshio, que é conselheiro do clube, explicou alguns pontos. Segundo ele, o valor exato foi de R$ 169 mil e que 80% dele foram para pagamentos de fornecedores do Vitória nas ações. A Bull recebeu, em média, R$ 4,2 mil por jogo em 4 meses, garante.

Indo em frente – Os briosos “Conselheiros da Geral” pediram a cabeça de Ivã após a divulgação do relatório. Eles argumentam de forma clara que o pedido de destituição do presidente só não ocorreu antes para garantir a estabilidade interna. Ok, entendível. Mas correr o risco de desestabilizar o clube quando restam apenas oito jogos para fugir do rebaixamento no Brasileirão e antes de uma partida inteiramente decisiva, é a hora?

Troca-troca – O Sou Mais Vitória está convocando os sócios para trocarem seus cartões de acesso. O procedimento é gratuito e pode ser realizado em qualquer uma das centrais de atendimento (até online). O novo sistema prevê uma série novas vantagens ao sócios, como o sistema de pontos, comum em cartões de crédito.

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço contato@arenarubronegra.com.

 


Deixe sua opinião