Início Colunas Curtas Curtas: ¿Qué horas son, mi corazón?

Curtas: ¿Qué horas son, mi corazón?

3

Más que hora de tener un equipo entresado para disputar la segunda vuelta del Brasileirão. Finalmente comenzaron a llegar los sudamericanos, muy prometidos por los directivos rojo-negros. Pero el foco, actualmente, está en otras divisiones del club, delanteros por ejemplo. ¡Compruebe las Cortas de la semana!

No llores por mí – Depois do insucesso na Copa do Mundo, hora de receber bem os hermanos argentinos no Leão. Só ontem dois Marcelos foram anunciados pela diretoria (infelizmente nenhum deles é o canhoto titular da nossa seleção brasileira): Benítez e Meli chegam ao Vitória por conta da janela de transferências internacionais. Que eles tenham mais sorte por aqui do que teve o time de Sampaoli na Rússia. Ah, e nunca é tarde para lembrar que, mil gols, só Pelé.

Cadê o enxoval? – Essa é a dúvida de todos os torcedores que estão acompanhando as diversas categorias do Leão que roubam a cena nesse período de Copa do Mundo, onde a equipe principal fica fora de combate. Do Sub-15 que disputa a Copa 2 de Julho, ao Feminino que jogará a final da Série A2, passando pelos Aspirantes, todos ainda utilizam uniformes do enxoval 2017 da Topper. Na divisão de base do feminino o absurdo é ainda maior: uniformes com o patrocínio da Puma! Tudo por conta de entreveros no contrato assinado em 2017, atualmente sendo revistos entre a Topper e a atual diretoria.

Ilógicas – Outra dúvida aguça a paciência da torcida. Confira o tweet abaixo e embarque nesse mar de lógicas inteiramente questionáveis e dificilmente entendíveis:

Como um gato! – O Leãozinho largou com vitória no Brasileirão Sub-20, diante do Coritiba no Couto Pereira. O curioso é que a equipe que disputa a competição é na verdade o time Sub-18, uma vez que os meninos do Sub-20 estão disputando o Brasileirão de Aspirantes, que deveria ser disptuado com uma equipe Sub-23. Deu pra entender?

Base rendendo frutos (pros outros) – Em meio à intertemporada para muitos clubes da Série A, o jovem Yan – negociado com o Palmeiras após pouco mais de 100 minutos atuando como profissional e envolvido como parte da negociação por Cleiton Xavier – começa a ganhar suas primeiras chances no time de cima. Em excursão pelo Panamá, contra o Deportivo Árabe Unido, clube local, o jovem de 19 anos fez sua estreia pela equipe principal palmeirense. Pelos lados de outra equipe paulistana, o São Paulo, o meia Geovane – liberado como parte do valor da vinda de Kieza – está atuando no sub-23, e estreou com gol no Brasileirão de Aspirantes, em triunfo por 1 a 0 diante do Bahia, no estádio de Pituaçu.

O último que sair, apague a luz – Foi a vez de mais um jogador do já-quase-extinto Universo/Vitória se despedir da torcida. O pivô Murilo Becker se despediu da torcida com um texto nas redes sociais: “Um ciclo chega ao fim, mas quero agradecer de coração a todos, que dentro e fora de quadra, estiveram ao meu lado e contribuíram para uma grande temporada. As novas amizades que fiz em Salvador, o carinho que recebi… foi tudo muito bom!”, escreveu. Alô Ricardo David, o cadáver do time que deu tantas alegrias e shows em Cajazeiras ainda tem que ser enterrado. Vai demorar muito?

Obras 1 – Os bancos de reservas do Barradão vão voltar pro lugar de origem. Eles foram deslocados para as extremidades diagonais do estádio em 2014, para aproveitamento da sombra das árvores e ampliação do espaço da área técnica. Mas o clube agora resolveu reestabelecer o padrão Fifa, por determinação da CBF. Sabe o que vai mudar com isso? Aquilo mesmo que a sardinha faz.

Obras 2 – Os camarotes do Santuário também estão passando por obras. Localizados no primeiro pavimento do prédio central do estádio, os espaços de uso exclusivo da diretoria serão ampliados e devem dar maior conforto aos convidados. Com isso, o camarote localizado na parte de cima das cadeiras do Barradão, hoje vinculado a um patrocinador do clube, pode voltar a ser comercializado à torcida.

Leão correria – O Vitória anunciou na última quarta-feira (4) um game para smartphones que é até divertido, com o mascote leonino como corredor, no melhor estilo Apodi. Os gráficos deixam a desejar, mas até que o jogo serve para passar o tempo enquanto o time não volta aos gramados. Agora, além de passar raiva com os jogadores, o torcedor tem o mascote para descontar a corneta cruel.

Pra cima delas! – Fechando as Curtas da semana, o Arena convoca toda a torcida rubro-negra a invadir o Barradão neste domingo, às 15h, para apoiar a equipe feminina que disputa a final da Série A2 do Brasileirão da categoria, contra o Minas Icesp, do Distrito Federal. As Leoas já garantiram o acesso à primeira divisão ao eliminar o Inter nas semifinais, e agora lutam pelo título inédito. A entrada é gratuita e todo rubro-negro tem obrigação de estar presente! #PraCimaDelas!!!

Curioso – Três jogadores contratados pelo Vitória estavam no Cianorte (PR), clube que sequer passou da primeira fase da Série D. Primeiro chegaram o lateral Arroyo e o zagueiro Felipge Gabriel. Agora foi a vez do goleiro João Gabriel. Seriam bons achados ou tem algo a mais aí?

A coluna Curtas é uma produção conjunta entre os membros da redação do Arena Rubro-Negra e publicada regularmente às terças ou sextas. Questionamentos ou sugestões de pautas podem ser encaminhadas para o endereço: contato@arenarubronegra.com.


Deixe sua opinião