Início Notícias Declarações de PC Gusmão dão indícios de que Ricardo Silva privilegiava jogadores

Declarações de PC Gusmão dão indícios de que Ricardo Silva privilegiava jogadores

5

Ao que parece, o “paizão” Ricardo Silva como é mais conhecido dentro da Toca do Leão definitivamente encerrou a sua carreira como auxiliar técnico do Vitória.

Tido por muitas vezes como “treinador tampão”, onde sempre assume o clube em momentos críticos, principalmente, quando algum técnico é demitido, Ricardo Silva, no vácuo (ou não) do trabalho de outros técnicos conseguia mudar o ânimo dos jogadores e, consequentemente, conquistar os triunfos necessários. Mas não desta vez.

Mesmo após acompanhar o time na série B, ao lado do campo, o auxiliar não obteve êxito ao assumir o time nessa reta final, recebendo críticas até do vice-governador do Estado, que fez duras críticas ao profissional, o acusando de “minar os treinadores” para assumir o comando do grupo.

Ainda não se sabe se as informações sobre Ricardo Silva foram passadas por parte da diretoria, mas ontem (05), durante coletiva, o novo treinador rubro-negro, PC Gusmão, descartou as dicas do auxiliar técnico, que se encontra de férias, dando indícios de que Silva teria jogadores “desafetos e apadrinhados” dentro do grupo.

– Às vezes você pega um membro da comissão e não sabe que eIe, por estar há tanto tempo no clube, teve problema com algum jogador. Ele pode me passar uma informação mais pelo lado pessoal do que pelo profissional –, afirmou Gusmão.

Por diversas vezes o próprio Ricardo Silva declarou que preferia a estabilidade profissional e financeira dentro do Vitória, ao alçar voos mais altos em outra agremiação, mas além de dispensar o auxilio do colega de profissão, PC Gusmão deu uma declaração que, indiretamente, deve contribuir para o fim do ciclo de Silva “bater ponto” diariamente no Barradão.

– Quanto às pessoas que neste momento não estão aqui, digo que o futebol é dinâmico. Aqui não é clube de amigos, é clube de profissionais. Se eu quisesse ter um emprego trabalharia até hoje como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo –, alfinetou.


Deixe sua opinião