Início Colunas Curtas Depois das férias, o trabalho

Depois das férias, o trabalho

4

Após vinte dias de férias, é hora de retornar ao trabalho. Como diria outdoor do Vitória e o lema de Otto Alencar: Nada resiste ao trabalho.

Pera lá – Bastou o vice-presidente Manoel Matos anunciar aos quatro ventos que Diogo Mateus, Gatito e Pedro Ken não ficariam no Vitória para a alta cúpula rubro-negra se movimentar. Os mandatários fizeram uma reunião no Barradão e as renovações do goleiro e do meia avançaram. Alguns já dizem que está tudo acertado. Quem pode garantir?

Tome festa – A maior festa de ontem não foi no Bonfim. Quando saiu a liminar da justiça revogando o novo estatuto do clube, os conselheiros comemoraram como se não houvesse amanhã. Explica-se: Zé Rocha retirou do texto artigos como proibição de políticos nas chapas e a exigência de ficha limpa.

Isso é hora? – Como os assessores foram para o Bonfim junto com a comitiva rubro-negra, o clube só se pronunciou sobre a revogação do estatuto às 23 horas de ontem.

Que rasteira! – Senão vejamos: Ruan Café estava tudo acertado, com contrato até 2018 e um vencimento de R$ 4.500. Mas o empresário pediu mais um ano. Barros levou para Matos, que vetou e ainda reduziu a proposta para R$ 3.500. Aí fica ruim!

Vaquinha – Para pagar os gastos com AGE, registro do estatuto e almoço para apresentação, os grupos de oposição se juntaram para fazer uma ‘vaquinha’. O valor foi superior a 13 mil reais e nomes como Zé Rocha, Ivã de Almeida, Ademar Lemos e Silvoney Sales foram os que mais contribuíram. Alguém quer ajudar?

Ok, companheiro – A matéria sobre o crescimento do SMV em 2015 rendeu. O coordenador do setor, Marcelo Behrens, entrou em contato para informar que o número de sócios é de 6123, e não 9317 como informamos na matéria.

Ok, companheiro (2)! – Perguntado o porquê da diferença, uma vez que o valor informado na matéria era o disponível no Torcedômetro do site Movimento por um Futebol Melhor, Behrens respondeu: “Não sei”. Para quem não sabe, o clube é o responsável por repassar os dados para o site. Logo, se existe essa diferença, logo, existe uma falha do setor.

Furinho – Um funcionário do clube reclamou que alguém anda distribuindo informações sobre os jogadores pesquisados pelo setor de inteligência. Pela eficiência, diria que são os fakes.

CURTINHAS:

– Será que Maia fica? Se surgir proposta, o garoto será emprestado.

– O amistoso do Vitória contra o time chinês na Fonte Nova poderá marcar a apresentação do projeto da Arena Barradão, segundo Manoel Matos em entrevista à CBN.

– Ainda segundo Matos, o Vitória está com um projeto de exportação de atleta. Léo Ceará para a terceira divisão japonesa (!) e Maracás, Romário e Leílson para o interior paranaense.

– O volante Cáceres pediu para retornar ao Barradão por meio do seu empresário Régis Chedid, mas Manoel Matos rejeitou.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Essa história do Ruan Café é absurda, ele não estava pedindo um salário alto e pediu um contrato mais longo, que pra mim é ótimo para o clube, ai vem esse Manoel Matos e atrapalha a negociação. Tem coisas que acontecem só no Vitória.