Parece que o planejamento para 2019 já iniciou no Barradão, antes mesmo do fim oficial da temporada. Jogadores que encerram o contrato no fim de dezembro de 2018 e possivelmente não seriam relacionados pra última partida, o Vitória resolveu antecipar as férias.
O volante Arouca e o lateral Lucas não seriam relacionados devido à força contratual com o Palmeiras, próximo adversário. Os dois tem vínculos ainda com o clube paulista e, por isso, foram liberados e não retornam mais ao Barradão em 2018. O lateral Jeferson, suspenso para a partida após levar o terceiro cartão amarelo, é outro que não atuará domingo e foi liberado.
Há jogadores que estão aptos para a partida, porém mesmo assim a diretoria resolveu antecipar a liberação. É o caso do zagueiro Aderllan, do meia Rhayner e do atacante André Lima. Ambos têm contratos encerrando em dezembro e não devem ser prorrogados a priori, de acordo com apuração da reportagem do Arena Rubro-Negra. Por isso foram liberados do último jogo.
[Atualização 16h27, 27/11/2018] Em entrevista coletiva na Toca do Leão, o presidente Ricardo David confirmou a liberação do zagueiro, dos laterais Bryan e Lucas, do volante Arouca, do meia Rhayner e dos atacantes Wallyson e André Lima.
Vitória se prepara para a despedida da Série A contra o campeão do torneio, Palmeiras, em São Paulo no domingo (2), às 16h (horário de Salvador).