Dado por muitos como o futuro camisa 9 do Vitória, o atacante Kieza, atualmente no São Paulo, tem a sua permanência na equipe paulista indefinida, já que vem sendo pouco aproveitado pela comissão técnica. Antigo sonho do rubro-negro baiano, o atleta pode vestir a camisa leonina ainda neste primeiro semestre.
Apesar de ser claro o interesse do Leão na negociação, os dirigentes preferem não comentar sobre o assunto. Foi o que explicou o presidente do Vitória ao UOL Esportes. “O Vitória está atento ao mercado. Qualquer jogador de qualidade interessa ao Vitória, mas não há nenhum alvo específico neste momento”, disse.
Em contato com a reportagem, o vice-presidente do São Paulo, Ataíde Guerreiro, também preferiu não falar sobre qualquer negociação envolvendo Kieza. “Eu não falo sobre isso, Não desminto e nem afirmo sobre essa situação”, despistou.
Igor Albuquerque, empresário do atleta, também teve o mesmo discurso. “O que sei é que o jogador tem contrato com o São Paulo, e eles não me procuraram”, resumiu o representante ao Arena Rubro-Negra.
Bate-boca no Twitter
Aflorado pelas manifestações e pedidos de não ida para o Vitória, o atacante Kieza promoveu um verdadeiro bate-boca no twitter, que envolveu até um dos dirigentes do Esporte Clube Bahia.
O atleta, em resposta a um torcedor, explicou que é “jogador do SPFC, clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho, tal coisa que o Bahia não teve e não quis”. Em resposta à declaração do atacante, o vice-presidente do rival, Pedro Henriques, comentou:
“Só não é mais engraçado que surpreendente esse posicionamento de Kieza. Nos esforçamos ao máximo e fizemos proposta elevadíssima para mantê-lo aqui. Elevadíssima também foi a pedida salarial e de luvas do atleta. Que aceitamos, diga-se. E mais, posso afirmar que o Bahia seguia conversando com o SPFC, sempre demonstrando interesse no jogador. Essa postagem dele pareceu coisa encomendada de quem quer arrumar a cama pra ir pra outro lugar”, explicou Henriques, fazendo alusão de que o jogador estaria sendo sendo negociando com o rubro-negro.