E a era Ney Franco recomeçou no Vitória, no treinamento realizado no estádio Governador Roberto Santos, na tarde desta sexta-feira (22). O auxiliar Éder Bastos comandou a atividade e durante entrevista coletiva, elogiou a estrutura do clube e mostrou-se satisfeito com o retorno.
“É um prazer retornar a casa. O Vitória é um clube que nos traz uma estrutura muito boa de trabalho dá pra gente desenvolver”, disse.
Do tempo trabalhou no clube, Bastos tem conhecimento de que o elenco foi reforçado. O auxiliar elogiou as novas contratações e informou que pretende recuperar a confiança do elenco.
“O elenco do Vitória na minha opinião, conversando com os membros de comissão técnica permanente, o Vitória qualificou nessa parada da Copa. O que o Vitória precisa hoje é readquirir a confiança e nós temos esse perfil”, explicou.
Com o terceiro cartão amarelo recebido na partida diante do Coritiba, o lateral-direito Ayrton está suspenso e não enfrenta o Figueirense. Sem titubear, Éder Bastos confirmou que Nino Paraíba será o substituto.
“Nino Paraíba vai ser o substituto. Nós não temos que ficar escondendo nada mesmo porque, eu considero e avalio que tanto o Ayrton e o Nino são jogadores de alto rendimento e o bom é que o Vitória quando perde um jogador, tem outro com potêncial, um jogador agudo. Esperamos que ele possa aplicar isso na partida contra o Figueirense”, falou.
Incomodado com a zona de rebaixamento, Bastos aproveitou para convocar o torcedor para apoiar o Leão da Barra e ajudar o clube a sair desse momento de dificuldade.
“A zona de rebaixamento é uma zona desconfortável. Aproveitando pra convocar a torcida no domingo para que possam nos abraçar e abraçar aos jogadores”.
Neste sábado (23), os jogadores se reapresentam às 8h30, no CT Manoel Pontes Tanajura, para o último treino que vai definir o time titular para o jogo deste domingo.
O Vitória é o 19º colocado na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas 15 pontos ganhos. Já o Figueirense está na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.
Fotos: Vinícius Magalhães / Arena Rubro-Negra