Em reformulação geral após o rebaixamento para a Série C, o Vitória demitiu o preparador físico Ednilson Sena.
O profissional chegou ao Vitória em maio de 2019 logo após a posse de Paulo Carneiro e, na época, com a demissão do então técnico Cláudio Tencati e seu preparador Fábio Maratson. Melhor dizendo: Sena retornou ao clube, pois já tinha trabalhado no Barradão por um longo período quando saiu em 2012 e trabalhou em outras equipes como Botafogo-RJ, Santos e Portuguesa. Seu último clube, antes do Leão, tinha sido o Jequié.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que, até então, Sena não está acertado com nenhum clube. Essa foi a quinta passagem do preparador no rubro-negro e foi nessa que chegou a se envolver em uma pequena polêmica com o ex-técnico do clube Mazola Júnior, onde o então treinador comentou sobre o físico dos jogadores e o preparador rebateu o comentário. Apesar disso, entre imprensa e torcida haviam vários questionamentos sobre a preparação dos atletas.
Ednilson Sena é soteropolitano e começou no próprio Vitória como preparador físico. Sua saída vem junto com as demissões de outros profissionais, como o técnico Lucas Grillo, o fisiologista Alexandre Dortas e o auxiliar técnico Flávio Tanajura.