Longe de ser brilhante, o Vitória venceu o Salgueiro por 2 a 0. Os gols do rubro-negro baiano foram marcados por Neto Baiano e Marquinhos.
O triunfo deixou o Vitória na 11ª colocação com 20 pontos. Na próxima sexta, o Leão enfrentará o Americana, às 21 horas, no Barradão.
Benazzi surpreendeu armar o time no esquema com três zagueiros. O zagueiro Léo Fortunato ganhou a posição do meia Geraldo. Bem posicionado defensivamente, o Vitória apostou na velocidade dos seus alas e na habilidade de Marquinhos.
Em uma jogada de velocidade, Marquinhos cruzou para área e o zagueiro Henrique cortou com a mão. O árbitro Jefferson Schmidt marcou pênalti e deu cartão amarelo para o defensor. Na cobrança, Neto Baiano bateu no meio do gol e fez o sétimo gol dele na série B.
O Vitória continuou jogando pelas laterais, e por pouco, não marcou aos doze minutos, quando Neto Baiano cruzou rasteiro e Marquinhos desviou, mas Marcelo Silva evitou o segundo gol do Rubro-Negro.
O Salgueiro levou perigo em duas oportunidade. Na primeira, Fernando defendeu um chute de Rosembrick. Na segunda, o travessão salvou um chute do lateral Rogério.
O jogo seguia em ritmo morno até os trinta minutos, quando a zaga do Salgueiro bateu cabeça, Marquinhos dominou, driblou o goleiro e chutou para marcar o segundo gol do Vitória. Na comemoração do golaço, o atacante se emocionou ao lembrar do irmão falecido.
Com o calor e o cansaço das equipes, o jogo não teve um bom ritmo no segundo tempo. Somente aos 19 minutos, a partida teve alguma emoção, quando Rosembrick cobrou falta e Gabriel salvou em cima da linha.
Fernando praticou um verdadeiro milagre aos 28 minutos. O atacante Fabrício Ceará cobrou falta, a bola desviou na barreira e o goleiro Rubro-Negro fez uma defesa espetacular.
No último lance da partida, foi a vez do goleiro Marcelo Silva salvar o Salgueiro. Marcelo fez uma grande jogada e cruzou rasteiro, Geraldo chutou e o goleiro pernambucano salvou.
SALGUEIRO 0 X 2 VITORIA
SALGUEIRO: Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Josa; Piu (Renê), Diego Paulista (Piauí), Rosembrick e Cléberson; Fabrício Ceará e Elvis (Fernando). Técnico: Neco.
VITÓRIA: Fernando, Gabriel, Léo Fortunato e Maurício; Romário, Zé Luis, Uelliton, Lúcio Flávio (Geraldo) e Fernandinho; Marquinhos (Marcelo) e Neto Baiano (Geovanni). Técnico: Vagner Benazzi