Neste sábado (17) o Barradão vive a expectativa para a “festa da democracia”, ou seja, as eleições gerais no Vitória para os cargos nos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal. A reportagem do Arena Rubro-Negra, como sempre, acompanha as movimentações in loco do pleito eleitoral direto do estádio.
Nossa reportagem conversou com o presidente da comissão eleitoral Carlos Sérgio Falcão, que já foi presidente do clube entre 2014 e 2015, que comentou sobre o clima no pleito eleitoral de tranquilidade, principalmente entre os candidatos e trouxe alguns dados sobre essa eleição, como o número aproximado de cédulas para apuração.
Segundo Falcão, é estimado que sejam cerca de 2.500 sócio votantes neste processo eleitoral. O eleitor recebe uma cédula com os candidatos de cada órgão e escolhe uma chapa em cada. Após, se dirige às urnas e deposita sua cédula. A comissão montou um plantão no Barradão para decidir possíveis denúncias, suspeitas e impugnações que caso venham a ocorrer.
E, por fim, o ex presidente do clube desejou sucesso a quem vença o pleito, que com competência traga também paz e união e apelou para os derrotados na eleição que contribuam para que haja essa paz em prol do Vitória.
Confira um pouco da fala de Falcão com a nossa reportagem e também com os candidatos ao Conselho Gestor na nossa Tv Arena: